Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Atletismo jaraguaense tem três medalhistas e o melhor atleta do Sul-Americano Sub-20

Vinicius, Paulo Henrique, Kauan e Cleberson (em pé); Ezequiel, Rafaela e Eduarda (agachados) representaram o Brasil e Jaraguá do Sul no evento | Foto: Divulgação/APA/Secel

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/11/2025 - 15:11 - Atualizada em: 04/11/2025 - 15:59

Acompanhados pelos técnicos Ezequiel Emerson Wagner e Cleberson Jorge Wagner, três dos cinco atletas da equipe de atletismo de Jaraguá do Sul conquistaram medalhas com a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20, finalizado no domingo (2), em Lima, no Peru.

Vinicius de Brito foi o grande destaque da APA/Secel ao ser eleito o melhor atleta da competição após um ouro nos 110m com barreiras e uma prata no revezamento 4x100m.

Vinicius de Brito brilhou na competição | Foto: Divulgação/CBAt

Os outros dois pódios vieram no salto com vara. Rafaela Neri garantiu a prata no feminino e Kauan Lima com o bronze no masculino.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Já Paulo Henrique Pedroso Batista ficou perto de conquistar medalha, mas acabou em quarto lugar nos 4x400m masculino e 4x400m misto, mesma colocação de Eduarda Merigo no lançamento do dardo.

Os resultados ajudaram o Brasil a ser campeão geral do evento. O país competiu com 62 atletas (31 mulheres e 31 homens) e somou 46 medalhas (17 de ouro, 14 de prata e 15 de bronze).

“Jaraguá do Sul foi gigante mais uma vez, os atletas da APA/Secel estão entre os melhores do continente, tivemos todos eles competindo em alto nível e isso nos enche de orgulho. Estou ansioso para continuar trabalhando e poder viver esses momentos mais vezes a frente da equipe, obrigado a Secel e a Prefeitura de Jaraguá do Sul pelo grande trabalho no esporte”, destacou o técnico Cleberson.

Resultados dos jaraguaenses:

  • Vinicius de Brito – ouro 110m com barreiras, prata revezamento 4x100m e melhor atleta
  • Rafaela Neri – prata no salto com vara
  • Kauan Lima – bronze no salto com vara
  • Paulo Henrique Pedroso Batista – 4º lugar nos Revezamentos 4x400m masculino e 4x400m misto
  • Eduarda Merigo – 4º lugar no lançamento do dardo

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação