Dois homens, que não tiveram as idades informadas, morreram em um grave acidente de trânsito na manhã deste sábado (1º), na Rua João Câncio Jaques, no bairro Costeira, em Florianópolis. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado logo nas primeiras horas do dia para atender a ocorrência, que envolveu uma colisão frontal entre um ônibus coletivo e um automóvel.
Diante da gravidade do chamado, a Central de Operações mobilizou rapidamente duas viaturas de resgate, duas ambulâncias e uma caminhonete de apoio. No local, as equipes confirmaram que todas as quatro vítimas estavam no automóvel. Um dos homens foi encontrado encarcerado e já em óbito na chegada dos bombeiros. Outro homem, também preso às ferragens, apresentava quadro instável e sofreu parada cardiorrespiratória durante o atendimento. Apesar das tentativas de reanimação com o uso de equipamento compressor torácico, ele também não resistiu.
As outras duas ocupantes do veículo eram mulheres: uma delas inconsciente, porém com ferimentos leves, e outra sem lesões aparentes. A vítima estável foi atendida e liberada no local, enquanto a outra foi estabilizada e encaminhada ao Hospital Governador Celso Ramos.
Os ocupantes do ônibus não sofreram ferimentos.
O Corpo de Bombeiros Militar destacou que o rápido acionamento permitiu a atuação imediata das equipes, mas reforçou o alerta sobre a importância do uso do cinto de segurança, equipamento fundamental para reduzir o número de mortes e ferimentos nas estradas.
