Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Após afundamento na pista, cabeceira do Viaduto do Mannes passa por obras de reforço

Foto: divulgação/SIE

Por: Elisângela Pezzutti

01/11/2025 - 09:11 - Atualizada em: 01/11/2025 - 15:48

O superintendente regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), André Torrens, informou que mesmo não ocorrendo nenhuma movimentação na contenção, a cabeceira do Viaduto do Mannes, em Guaramirim, está recebendo reforço com tela metálica e concreto projetado. “Além disso fizemos um aterro com rocha para aumentar o suporte”, disse, completando que as ações estão sendo realizadas em conjunto com o projetista.

Na manhã desta sexta-feira (31), motoristas que trafegavam no trecho estadualizado da BR-280, em Guaramirim, perceberam um afundamento na pista, na cabeceira do viaduto que cruza a linha férrea e atualmente passa por obras de duplicação.

Imagens foram encaminhadas por órgãos de imprensa à SIE regional de Joinville, que imediatamente iniciou o monitoramento do local. Ainda não há confirmação se a depressão está diretamente relacionada às intervenções em andamento na área.

Afundamento na pista em trecho estadualizado da BR-280, em Guaramirim | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Segundo André Torrens, a Cetenco, construtora responsável pela obra, está analisando o caso com engenheiros e calculistas estruturais. A hipótese é que as chuvas intensas dos últimos dias possam ter contribuído para instabilidade do solo, provocando movimentações laterais ou deslocamento do material utilizado na contenção.“É uma obra em andamento e está sendo acompanhada pela construtora, pela regional e pela fiscalização. Caso haja uma queda dessa barreira, aí vai ter que ser feito um desvio para as pessoas passarem até a conclusão do conserto da obra”, explicou Torrens.A orientação é que os motoristas redobrem a atenção ao transitar pela área.Veja mais fotos da obra:

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.