Foi aclamada, nesta segunda-feira (13), a nova diretoria da Liga Nacional de Futsal (LNF) para os próximos quatro anos. A chapa encabeçada por Fellipe Drommond foi eleita por aclamação pelos integrantes de franquias que participaram de forma on-line da Assembleia. A nova gestão passa a comandar a entidade a partir do primeiro dia útil de 2026.
“É uma honra muito grande ter a oportunidade de conduzir a principal competição de futsal do mundo. A responsabilidade é enorme, bate o frio na barriga como em qualquer desafio novo, mas estou feliz da forma como aconteceu, com naturalidade em decorrência do trabalho que fizemos pela modalidade nos últimos dez anos. Recebi o apoio de praticamente todos os franqueados neste período, me ligando e entendendo que era o momento de tentarmos fazer algo diferente para elevar o nível da nossa LNF. Farei o possível para retribuir essa confiança com muita dedicação e trabalho em prol do futsal brasileiro”, disse Felipe.
- Mata-mata da Liga Nacional de Futsal terá transmissão na TV Aberta
- Liga Nacional de Futsal terá Vídeo Suporte no mata-mata
A chapa eleita ainda é formada pelo vice-presidente de Administração e Finanças, Wandair Garcia (atual presidente do Jaraguá Futsal), pelo vice-presidente Técnico, Luiz Henrique Taveira, e pelo vice-presidente de Marketing, Vitor Kortmann (superintendente do Joinville).

Wandair Garcia, presidente do Jaraguá Futsal | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes
Compõem a nominata ainda os membros do Conselho Fiscal. Os Titulares são Élton José Dalla Vecchia, Salésio José Conti e Adeodato Rosa da Silva Júnior. E os Suplentes Edivanilson Lopes Romeiro, Cristiano Ângelo Bortolon e Aparecido Doniseti Silva.
Atualmente, a Liga Nacional de Futsal possui equipes dos Estados de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
São elas: Carlos Barbosa, Atlântico Erechim, Blumenau, Campo Mourão, Cascavel, Corinthians, Cruzeiro, Dracena, Esporte Futuro, Foz Cataratas, Jaraguá, Joaçaba, Joinville, Sorocaba, Marreco, Minas, Pato, Praia Clube, Santo André, São José, São Lourenço, Tubarão e Umuarama.