Uma notícia na sexta-feira (3) chocou os amantes do futsal brasileiro. Faltando uma semana para o início dos playoffs da LNF, o Santo André anunciou o encerramento das atividades, mas desistiu horas depois e afirmou que o projeto seguirá normalmente após nota oficial da Prefeitura Municipal.
Através das redes sociais, o clube havia confirmado a paralisação alegando interrupção dos recursos financeiros previamente acordados com o município. A decisão impactava todas as suas categorias, incluindo o time principal.
Porém, poucas horas depois, a equipe paulista publicou uma nova nota oficial de esclarecimento destacando a retomada da parceria e o recebimento de uma devolutiva da Prefeitura com a confirmação da data de repasse da verba extra.
Também por nota, o governo de Santo André afirmou que já repassou de forma antecipada os R$ 2.334.000,00 previstos para o exercício de 2025 e que uma verba extra solicitada pela entidade foi aprovada e será transferida na próxima quarta-feira (8).
“Reiteramos a parceria e o comprometimento mantidos ao longo dos últimos oito anos com a Prefeitura de Santo André, por meio do prefeito Gilvan Ferreira, e reafirmamos nossa disposição em seguir trabalhando em conjunto pelo fortalecimento do esporte em nossa cidade”, diz um trecho da nota do Santo André Futsal.
Ver essa foto no Instagram
Com a 15ª colocação na primeira fase da Liga Nacional, o Santo André Futsal enfrenta o Magnus nas oitavas de final, em jogos marcados para os dias 10 e 22 de outubro.