As ações da fabricante chinesa Xiaomi despencaram mais de 5% nesta segunda-feira (13), na maior queda para a empresa desde abril, após a notícia de que as portas eletrônicas de um sedan SU7 da montadora falharam em um acidente fatal no começo da manhã desta segunda, trancando uma pessoa dentro do carro em chamas.
Segundo a polícia local na cidade de Chengdu, o acidente foi causado por embriaguez ao volante. Videos em plataformas como Weibo mostram o carro em chamas, enquanto testemunhas tentam sem sucesso resgatar o condutor.
Nanossatélite desenvolvido pelo Senai em Santa Catarina inicia fase decisiva de testes no INPE
O carro não conta com abertura manual das portas, apenas o sistema eletrônico – o que teria impedido transeuntes de abrir as portas do carro para socorrer o motorista.
Segundo a polícia, o motorista, um homem de 31 anos com o sobrenome Deng, atingiu outro carro antes de atingir um canteiro e o carro pegar fogo.
No auge da queda, as ações da Xiaomi chegaram a cair 8,7%. A companhia não comentou o caso.
Em abril, outro acidente envolvendo o mesmo modelo de Sedan elétrico da Xiaomi causou queda nas ações da empresa; no caso ocorrido em uma via expressa, os sistemas de condução inteligente do carro teriam falhado.