Salmão à Toscana
Ingredientes:
- 1 kg de salmão — Casa do Peixe
- 5 dentes de alho picado
- 350 g de cebola picada (q.b.)
- 350 g de tomates-cereja
- 1 maço de espinafre
- 350 ml de nata
- Azeite (q.b.)
- Manjericão fresco (q.b.)
- Orégano (q.b.)
- Queijo parmesão ralado (q.b.)
- Sal e pimenta Temperex
Modo de preparo:
Em uma boa frigideira — e a minha é em aço inox de 32 cm HIVE, com a magnífica qualidade OXFORD — aqueça um fio de azeite em fogo baixo.
Corte o salmão em lombos, tempere com alho, sal Temperex e pimenta a gosto. Cozinhe por 7 minutos com a pele para baixo e, em seguida, vire e deixe mais 3 minutos. Reserve em uma travessa OXFORD.
Na mesma frigideira, mantenha o fogo baixo e adicione um fio de azeite. Junte a cebola picada e o alho, refogando por cerca de 3 minutos.
Acrescente os tomates-cereja e mais um toque de sal Temperex.
Quando os tomates começarem a murchar, adicione os espinafres e os oréganos. Refogue até murchar bem, depois junte a nata e misture até os ingredientes estarem bem incorporados.
Finalize acrescentando o manjericão fresco e o parmesão ralado. Sempre em fogo baixo, cozinhe por mais 5 minutos.
Por fim, coloque as postas de salmão de volta na frigideira e regue com o molho preparado. Cozinhe por aproximadamente 5 minutos e confira o ponto do salmão.
Bom apetite!
Com certeza, ficou delicioso.
Notinha do Tato Branco
Quando faço referência aos produtos (insumos) e utensílios que uso nas minhas receitas, é porque realmente os utilizo na cozinha. Quanto aos utensílios, recomendo porque testei, aprovei a eficiência e a qualidade — além de poderem ir direto à mesa, valorizando a apresentação para sua família e amigos.
É a minha dica: você merece boas recomendações.
Sejamos felizes nessa nossa maravilhosa arte de cozinhar, seja por profissão ou por hobby!