O Sport Club Jaraguá foi oficialmente denunciado por supostamente ter descumprido o regulamento da Série C do Campeonato Catarinense ao escalar nove jogadores com mais de 23 anos na partida de estreia contra o Guarani de Palhoça. O jogo, realizado no dia 7 de setembro, terminou com vitória do Leão por 3 a 2.
De acordo com as regras da competição, cada equipe pode utilizar no máximo sete atletas com idade superior a 23 anos por partida. A denúncia aponta que o clube ultrapassou esse limite ao relacionar nove jogadores fora da faixa etária permitida, o que pode render punições como perda de pontos.
Em contato com a reportagem, o presidente Valdemir da Silva afirmou que o Jaraguá só irá se pronunciar oficialmente depois do julgamento, que acontece na terça-feira (23), às 17h. Porém, o mandatário garante que o clube seguiu todas as regras do regulamento.
Após vencer o Guarani, o time jaraguaense folgou na segunda rodada e volta a jogar na quarta-feira (24), às 15h, contra o Imbituba, fora de casa.