Em julgamento realizado na noite de quinta-feira (18), a Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Joinville com a perda de seis pontos na Liga Nacional de Futsal (LNF), além de multa de R$ 400 por conta da escalação irregular do ala Pedro Rei.
O jogador recebeu o quinto cartão amarelo na vitória contra o Marreco pela 17ª rodada da Liga Nacional e deveria cumprir suspensão automática, mas atuou diante do Vélez Camaquã na 18ª rodada.
Dias depois, o próprio clube reconheceu o erro e explicou que o sistema é “baseado em dados colhidos junto ao próprio site da LNF” e que “capturou informações que estavam incorretas no site, gerando falha na contagem do número de cartões amarelos”.
Com a punição, o JEC cai para a sexta colocação do torneio, com 38 pontos, sendo ultrapassado pelo Jaraguá, novo quarto lugar, com 41, e pelo Campo Mourão, com 40.