O taekwondo de Jaraguá do Sul teve destaque no Super Campeonato Brasileiro ao somar nove medalhas na competição nacional, finalizada no domingo (14), em Aracaju (SE).
Dos pódios, três atletas faixa preta foram campeões: Hector Andreghetoni Berthi, Isabelle Maestri Dalapria e a Mestre Alessandra Trevisan. Hector, aliás, estreou na categoria Sub-21 e tornou-se o primeiro jaraguaense hexacampeão brasileiro.
Já Isabelle também está no primeiro ano de Sub-21, mas optou por lutar na categoria adulta e se sagrou campeã com apenas 18 anos, ganhando a final da reserva da seleção brasileira. Ex-atleta da seleção, a multicampeã Alessandra conquistou a categoria Master3.

Isabelle (C) no pódio | Foto: Divulgação/Secel
Além dos primeiros colocados, os representantes municipais somaram três pratas e três bronzes no evento, que reuniu mais de 2.500 atletas de todo país.
O desempenho dos jaraguaenses ajudou Santa Catarina a ser campeã geral e garantir troféus em diversas categorias Cadete (1° lugar), Juvenil (1° lugar), Sub-21 (1° lugar), Master (2° lugar), Adulto (2° lugar) e Infantil (3° lugar).
Medalhistas jaraguaenses:
Ouro
- Isabelle Maestri Dalapria – Adulto faixa preta até 57kg
- Alessandra Trevisan – Master3 faixa preta até 67kg
- Hector Andreghetoni Berthi – Sub-21 faixa preta até 74kg
Prata
- Ana Clara Duek Lopes – Juvenil faixa preta até 55kg
- Bianca da Cruz Campos Bernardi – Master2 faixa preta acima 73kg
- Laiz Fernanda Verdin Camargo – Cadete faixa preta acima de 59kg
Bronze
- Sâmia Naãma Malicheski – Juvenil faixa preta até 68kg
- Bruno Vinícius Limberger – Sub-21 faixa preta 87kg
- Luiza Karoliny dos Santos – Infantil faixa colorida até 35kg