Um dos grandes talentos do taekwondo de Jaraguá do Sul, Laiz Fernanda Verdin Camargo se despediu do Campeonato Mundial Cadete nesta quarta-feira (14) após uma vitória e uma derrota, em Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos.
A jaraguaense de 14 anos estreou vencendo uma atleta da Polinésia Francesa por 2 rounds a 0 e acabou caindo nas oitavas de final para uma adversária da Alemanha por 2 a 1. Para chegar ao título, seriam necessários cinco triunfos.
“É um evento muito forte e o resultado foi muito bom. Ela (Laiz) perdeu no fim do terceiro round, mas foi um evento que vai acrescentar bastante para sua vida pessoal e profissional”, destacou a Mestre Alessandra Trevisan.
A técnica do IMA, de Jaraguá do Sul, foi uma das técnicas da seleção e acompanhou a jovem, que é treinada pelo Mestre Helton Berthi, da Associação Jaraguaense de Taekwondo.
Esse foi o último compromisso de Laiz pelo Brasil na temporada. Ela chegou ao posto ao ser campeã de sua categoria no Grand Slam, em fevereiro, e foi vice-campeã mundial escolar Sub-15 há um mês, na Sérvia.
Entre os principais objetivos até o fim do ano estão a disputa do Rio Open, que vale pontos para o ranking internacional, do Brasileiro e Copa Regional Sul, além de figurar no Top 3 do ranking nacional para voltar ao Grand Slam, evento classificatório para formação da seleção brasileira.