A delegação era pequena, mas talentosa o suficiente para fazer Jaraguá do Sul brilhar no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, que ocorreu no fim de semana, em Recife (PE).
Dos oito atletas da Associação Prática de Atletismo (APA/Secel), três foram campeões e um vice. Os títulos foram conquistados por Vinicius de Brito (110m com barreiras), Rafaela Stinghen Neri (salto com vara) e Eduarda Merigo Vieira (lançamento de dardo), enquanto Kauan Lima Batista voltou com uma prata (salto com vara).

Vinicius durante a prova | Foto: Divulgação/CBAt
De quebra, o quarteto junto com Paulo Henrique Pedroso Batista, que optou por não correr os 100m no Brasileiro por um desconforto na perna, atingiram um feito histórico para o município que terá sua maior delegação na seleção brasileira com os cinco nomes na disputa do Sul-Americano da categoria.
“Essa, com certeza, foi a melhor participação do atletismo de Jaraguá do Sul em um nacional em termos de resultados expressivos. Só perde para a conquista do Campeonato Brasileiro por equipes Sub-16 em 2021. Uma pena o Paulo sentir um desconforto, se não seriam mais duas medalhas na bagagem, mas outros nomes puderam brilhar”, destacou o técnico Ezequiel Emerson Wagner.
O Centro Olímpico, de São Paulo, foi o campeão brasileiro Sub-20 por equipe, com 243 pontos. A Orcampi, de Campinas (SP), foi a vice-campeã, com 185 pontos, e o IPEC, de Londrina (PR), ficou em terceiro lugar, com 163.
Resultados dos jaraguaenses:
- Vinicius de Brito: 1º lugar 110m c/barreiras (13.60s)
- Rafaela Stinghen Neri: 1º lugar salto com vara (3,84m)
- Eduarda Merigo Vieira: 1º lugar lançamento de dardo (48,47m)
- Kauan Lima Batista: 2º lugar salto com vara (4,33m)
- Mayara Koslowski Rechziegel: 7º lugar 100m c/barreiras (15,39s)
- Eduardo Virgilio Silva: 13º lugar 800m (1:58:77)
- Revezamento 4x100m: 4º lugar com Danielly Victoria dos Santos Lespico, Gabriela Leite do Rosario, Mayara Koslowski Rechziegel e Rafaela Stinghen Neri (49.30s)
- Revezamento 4x400m: 5º lugar com Danielly Victoria dos Santos Lespico, Gabriela Leite do Rosario, Mayara Koslowski Rechziegel e Yasmin Joana Cargnin Vieira (4:02:94)