Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Guaramirense marca e decreta eliminação do JEC na Série D do Brasileiro

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Lucas Pavin

10/08/2025 - 19:08 - Atualizada em: 11/08/2025 - 00:26

Contratado nesta temporada pelo Cianorte, João Vitor Cezar do Prado marcou seu primeiro gol com a camisa do clube paranaense neste domingo (10), na goleada por 4 a 0 sobre o Joinville, no estádio Albino Turbay, que classificou o time para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

O guaramirense de 22 anos entrou no decorrer do segundo tempo e marcou o último jogo aos 37 minutos, quando conduziu a bola com liberdade, passou pelo marcador e finalizou rasteiro da entrada da área.

Com o agregado de 5 a 1, já que as equipes empataram na ida em 1 a 1, o Cianorte se classificou para enfrentar o Mixto-MT e é o único representante do Paraná nas oitavas de final da competição.

Já o JEC se despede da Série D com uma sequência de sete partidas sem vitória e foca as atenções na Copa Santa Catarina, pela qual estreia no dia 7 de setembro, contra o Blumenau, fora de casa.

História no futebol

Cria da escolinha de futebol do Seleto, de Guaramirim, Prado teve passagens pela base de clubes como Athletico Paranaense, Brusque, Avaí, Joinville e Juventus, antes de dar uma pausa no sonho em chegar ao futebol profissional, aos 16 anos, por frustrações e dificuldades financeiras.

Após um período jogando na várzea de sua cidade natal e região, o meia-atacante voltou ao Moleque Travesso e recebeu a primeira oportunidade no futebol profissional em 2020. No Campeonato Catarinense daquele ano, foi lançado pelo então técnico Jorginho durante o jogo de ida das quartas de final, contra o Figueirense.

Prado durante o jogo contra o Figueirense | Foto: Divulgação/Juventus

Não demorou muito e ele despertou o interesse do Bahia, que fechou um contrato de três anos com o jovem de 17 anos na época. Prado chegou ao Tricolor Baiano para compor o elenco Sub-17, mas logo foi promovido ao Sub-20.

Em 2022, subiu para o profissional após cair nas graças do técnico Guto Ferreira. Porém, fez apenas uma partida no time principal, depois foi emprestado ao Sub-20 do Atlético-MG, onde jogou 14 vezes e retornou ao Bahia na mesma temporada.

Guaramirense com a camisa do Galo | Foto: Reprodução/Instagram

No ano seguinte, acertou com o Rio Branco (ES), teve destaque e renovou com o clube para 2024, quando sofreu uma grave lesão nos primeiros dias da pré-temporada e ficou seis meses parado, perdendo espaço na equipe até se transferir para o Cianorte na atual temporada.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.