O Joinville Esporte Clube identificou o torcedor que agrediu o lateral-direito Victor Guilherme, do Marcílio Dias, durante o jogo entre as equipes no dia 6 de julho, na Arena Joinville, pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Em nota, o JEC afirmou que o agressor irá responder na Justiça pelo ocorrido e a quaisquer danos ao clube por conta da ação, além de destacar repúdio a qualquer ato de desordem, violência, invasão ou arremesso de objetos durante as partidas.
O Tricolor foi punido nesta semana com uma multa de R$ 10 mil por conta de copos arremessados em outra partida do Brasileirão.
A agressão do torcedor contra Victor Guilherme aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o lateral do Marinheiro desarmou um jogador do Tricolor e, já com a bola fora de campo, chutou na direção da arquibancada onde estavam torcedores joinvilenses. Ao passar perto da torcida, ele foi atingido com um tapa na cabeça.
Lateral Victor Guilherme, do Marcílio Dias, tomou um tapa na cabeça de um torcedor do Joinville na arquibancada, hoje. Veja: pic.twitter.com/1TXWkIDtx3
— Rodrigo Santos (@rodrigoblog) July 7, 2025
O clássico catarinense terminou empatado em 1 a 1. O Coelho é o vice-líder do Grupo 8, com 20 pontos, enquanto o Marinheiro ocupa o quarto lugar, com 16.