O Marcílio Dias emitiu nota nesta quarta-feira (9) repudiando a agressão sofrida pelo lateral-direito Victor Guilherme por um torcedor do JEC durante o jogo entre as equipes no último domingo (6), na Arena Joinville, pela Série D do Campeonato Brasileiro.
No comunicado, o clube de Itajaí afirmou que irá encaminhar as imagens aos “departamentos competentes da Federação Catarinense de Futebol (FCF), para que sejam tomadas as devidas providências”.
O caso aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo, Victor Guilherme desarmou o jogador do Tricolor e, já com a bola fora de campo, chutou na direção da arquibancada onde estavam torcedores joinvilenses. Ao passar perto da torcida, ele foi atingido com um tapa na cabeça.
Lateral Victor Guilherme, do Marcílio Dias, tomou um tapa na cabeça de um torcedor do Joinville na arquibancada, hoje. Veja: pic.twitter.com/1TXWkIDtx3
— Rodrigo Santos (@rodrigoblog) July 7, 2025
O clássico catarinense terminou empatado em 1 a 1. O Coelho é o vice-líder do Grupo 8, com 20 pontos, enquanto o Marinheiro ocupa o quarto lugar, com 16.
Confira a nota completa do Marcílio Dias:
O Clube Náutico Marcílio Dias vem a público repudiar a agressão física sofrida pelo lateral-direito e capitão da equipe, Victor Guilherme, através de um torcedor do Joinville. O fato aconteceu no último domingo (6), no primeiro tempo do empate em 1 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, na Arena Joinville.
O Marinheiro informa também que já está em posse das imagens que comprovam a agressão sofrida pelo atleta. As mesmas serão encaminhadas para os departamentos competentes da Federação Catarinense de Futebol (FCF), para que sejam tomadas as devidas providências.
O Marcílio Dias reforça que não compactua com qualquer ato de agressão, seja contra quem for, principalmente seus atletas, colaboradores e torcedores, prezando sempre pela paz nos estádios, local esse que é sinônimo de paixão, emoção e alegria.