O Juventus está classificado à fase eliminatória da Série B do Campeonato Catarinense com duas rodadas de antecipação. O time de Paulo Baier garantiu vaga neste domingo (13) ao vencer o Tubarão por 1 a 0, no estádio João Marcatto, pela sétima rodada.
Após um primeiro tempo sem grandes emoções, as equipes criaram todas as chances de perigo na etapa final. O Moleque Travesso foi mais incisivo e premiado aos 39 minutos, quando PH recebeu de Messias dentro da área e bateu no canto para marcar o gol da vitória.
Situação na tabela
Com o terceiro triunfo em três jogos dentro de casa, o Tricolor subiu para vice-liderança, agora com 12 pontos, e não pode mais ser alcançado pelo Fluminense, primeiro time fora do G-6, com cinco pontos. O Tubarão tem a mesma pontuação e aparece na zona de rebaixamento.
Além da classificação antecipada, o Juve se coloca à frente dos rivais diretos pela segunda vaga direta à semifinal. Camboriú (10 pontos), Carlos Renaux (10), Nação (9) e Metropolitano (8) são os concorrentes abaixo na tabela. Líder, o Blumenau (14) está muito perto da semi.
Vale lembrar que os dois melhores colocados vão direto para semifinal, enquanto do terceiro ao sexto lugar fazem uma repescagem para definir os outros dois semifinalistas.
Próximo compromisso
A equipe jaraguaense folga no próximo fim de semana e volta a jogar na última rodada da primeira fase, contra o Metropolitano. O confronto acontece no dia 27 de julho, às 15h, no estádio João Marcatto.
Primeiro tempo
O Juventus teve mais a bola e presença ofensiva, principalmente utilizando a velocidade pelas pontas com PH e Jeffinho. Porém, falhava no último passe. Já o Tubarão buscava os contra-ataques, sem êxito também.
Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, as equipes não conseguiram criar nenhuma chance clara ou finalização perigosa. Resultado: nada de gols durante os 45 minutos.
Segundo tempo
A segunda metade foi totalmente distinta, com as equipes passando a errar menos e levando perigo à meta adversária. O Juve voltou pressionando e teve duas grandes chances com PH nos cinco primeiros minutos, sendo que uma parou na trave e outra no goleiro Sidão – aquele mesmo.
Os visitantes responderam também em dose dupla com o centroavante Venícius, que finalizou a primeira perto da trave e a segunda viu Jordan salvar cara a cara. No entanto, a iniciativa era sempre do Tricolor. O time arriscou, criou mais no restante da etapa e viu Matheus Barreto, que havia entrado no lugar de Lucas Serravalle, perder duas boas chances dentro da área.
Mas foi justamente do banco que saiu uma peça importante para a vitória. Nos primeiros toques na bola, Messias arrancou pela esquerda e cruzou na medida para PH, que dominou, cortou para o meio e bateu rasteiro, sem chances para Sidão. Gol que decretou os três pontos fundamentais para a equipe jaraguaense.

Messias na jogada do gol da vitória do Juventus sobre o Tubarão | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes
Ficha técnica: Juventus 1×0 Tubarão
Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Data: 13/07/2024 (domingo)
Horário: 15h (horário de Brasília)
Arbitragem: Everton Schilling, auxiliado por Alex dos Santos e Adriano Paulo Vieira Júnior
Público: 623 pagantes
Renda: R$ 8.660,00
Gols: PH, aos 39/2T (Juventus)
Cartões Amarelos: Massaia e Camargo (Juventus); Eduardo Mello, Felipe Manoel, Brendon e Juninho Tardelli (Tubarão)
Juventus: Jordan; Camargo (Anthonio), Jackson (Pedro Manoel), Massaia e David Luis; Lika, Matheus Neris e Dieguinho (Dimitry); Jeffinho (Messias), Lucas Serravalle (Matheus Barreto) e PH. Técnico: Paulo Baier
Tubarão: Sidão; Arez (Luis Roberto), Eduardo Mello, Beto Shimitz e Kaique Silva; Felipe Manoel, Jonathan Cabeça, Brendon (Tinoco), Juninho Tardelli (Bruninho) e Carlos Renato (Evandro); Venícius. Técnico: Alexandre Lopes
- Juventus conhece adversários da primeira fase da Copa Santa Catarina
- Juventus é derrotado pelo BEC e perde invencibilidade na Série B do Catarinense
- Presidente do Juventus se retrata e pede desculpas após xingar secretário da Secel
Artilharia
4 gols – PH
3 gols – Lucas Serravalle
1 gol – Giovanni
1 gol – Dimitry
Tabela de jogos
1ª fase
1ª rodada: 01/06 – Juventus 3×0 Porto (saiba mais)
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: PH, Giovanni e Lucas Serravalle
2ª rodada: 08/06 – Fluminense 1×1 Juventus (saiba mais)
15h, no Estádio Dr. Sadalla Amin Ghanen, em Joinville (SC)
Gol: Dimitry
3ª rodada: 14/06 – Camboriú 2×2 Juventus (saiba mais)
15h, no Estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba (SC)
Gols: Lucas Serravalle e PH
4ª rodada: 22/06 – Juventus 2×0 Carlos Renaux (saiba mais)
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: PH e Lucas Serravalle
5ª rodada: 29/06 – Nação 0×0 Juventus (saiba mais)
15h, na Arena Joinville, em Joinville (SC)
6ª rodada: 05/07 – Blumenau 1×0 Juventus (saiba mais)
15h, no Estádio do Sesi, em Blumenau (SC)
7ª rodada: 13/07 – Juventus 1×0 Tubarão
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: PH
8ª rodada: Folga
9ª rodada: 27/07 – Juventus × Metropolitano
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)