Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

PF prende em Santa Catarina cidadão croata procurado pela Interpol

Foto: Polícia Federal/divulgação

Por: Pedro Leal

03/07/2025 - 20:07 - Atualizada em: 03/07/2025 - 20:38

A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (03/07), em Imbituba/SC, um cidadão croata incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol. O homem era procurado pelas autoridades da Croácia, onde foi condenado pelo crime de roubo em 2009. A ação contou com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina.

Polícia Civil de Santa Catarina instala 26 novas Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso

O foragido foi localizado e preso no hotel onde residia. Após o cumprimento do mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça brasileira.

Suspeito de duplo homicídio em imobiliária de Balneário Piçarras é natural de Corupá

A Polícia Federal atua de forma coordenada com forças policiais de diversos países, compartilhando informações estratégicas e executando ações conjuntas para localizar e capturar foragidos internacionais.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).