O principal suspeito de matar dois homens a tiros dentro de uma imobiliária no Centro de Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi identificado como Ralf Junior Dombek Manke, natural de Corupá, cidade do Norte de SC. O crime chocou o Estado na tarde desta terça-feira (1º) e teve grande repercussão entre moradores e colegas de profissão das vítimas.
Ralf, que também atuava como corretor de imóveis e era sócio da imobiliária onde ocorreu o crime, foi preso em flagrante logo após os disparos. As vítimas são Thiago Adolfo e Deyvid Luiz Leite, conhecidos no setor da região. Eles teriam ido até a Imobiliária Safira Blu para cobrar uma dívida, mas acabaram mortos com diversos tiros dentro da sala de reuniões da empresa.
Em depoimento, Ralf alegou ter agido em legítima defesa, afirmando que foi atacado pelos dois dentro do escritório. No entanto, a versão é contestada pela investigação, já que nenhuma arma ou objeto que indicasse agressão por parte das vítimas foi encontrado no local. Um terceiro homem que estava na recepção confirmou que ouviu os disparos pouco após os três entrarem juntos na sala.

Foto: Reprodução Redes Sociais
Logo após o crime, Ralf foi localizado por policiais militares em um posto de combustíveis às margens da BR-101, onde estaria aguardando dentro de um Audi azul. Os PMs encontraram manchas de sangue em sua calça jeans e apreenderam uma pistola 9mm sem munição no carro, além de notebook, documentos e um celular.
Outro ponto que levantou suspeitas foi o desaparecimento do DVR que armazenava as imagens das câmeras de segurança do escritório. Técnicos indicaram que o equipamento pode ter sido removido antes do crime, o que pode indicar possível premeditação.
A Polícia Civil segue investigando o caso, focando na real motivação do crime, na suposta dívida e em elementos que possam confirmar ou refutar a versão apresentada pelo suspeito. Deyvid, uma das vítimas, também era conhecido como cantor sertanejo, e sua morte gerou comoção nas redes sociais.
*Com informações de Tim Francisco e Jornal Razão.