Na madrugada deste sábado (5), cerca de 500 fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Ilha da Figueira, vão participar de uma peregrinação até a Igreja Nossa Senhora do Rosário, no bairro Nereu Ramos. A saída está marcada para as 4h30, com ponto de partida em frente à paróquia, e chegada prevista entre 8h30 e 9h. A caminhada faz parte do Jubileu de 2025, chamado “Jubileu da Esperança”, que tem como lema “Peregrinos da Esperança” e convida à renovação da esperança e à vivência da misericórdia divina.
De acordo com a irmã da Fraternidade Mariana do Coração de Jesus, Edena Maria Bittencourt, um grupo de pessoas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida realiza essa peregrinação todos os meses, mas como comunidade é a primeira vez. “Teremos a honra de receber uma peregrinação especial”, diz a religiosa.
Na chegada, os fiéis visitarão o espaço onde estão os restos mortais do venerável Padre Aloísio Boeing, falecido em 17 de abril de 2006, aos 92 anos de idade. Em seguida, às 10h, haverá a santa missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário, presidida pelo padre Wanderlei Francisco Kraisch.
Um ônibus estará disponível durante todo o percurso para quem precisar descansar ou tomar água. O retorno também será acompanhado pelo ônibus, e a organização solicita que os participantes que forem com transporte próprio ofereçam carona a quem realizou o trajeto a pé.
- Morte do padre Aloísio Boeing completa 19 anos nesta quinta-feira (17)
- Canonização: Padre Aloísio Boeing está mais perto de se tornar Santo
Sobre o Ano Jubilar