Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Por: Lucas Pavin

15/05/2025 - 18:05 - Atualizada em: 15/05/2025 - 18:49

No fim da tarde desta quinta-feira (15), o desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, da 19ª Câmara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), afastou Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF.

O magistrado entendeu como não válida, por “incapacidade mental” e “possível falsificação”, a assinatura do ex-presidente da entidade Coronel Nunes em documento que manteve Ednaldo no cargo, anulando toda a documentação de forma oficial.

“DECLARO NULO O ACORDO FIRMADO ENTRE AS PARTES, HOMOLOGADO OUTRORA PELA CORTE SUPERIOR, em razão da incapacidade mental e de possível falsificação da assinatura de um dos signatários, ANTÔNIO CARLOS NUNES DE LIMA, conhecido por CORONEL NUNES”, escreveu.

Com isso, Zéfiro nomeou Fernando Sarney, um dos vice-presidentes da CBF, como interventor e determinou que ele deverá convocar novas eleições “o mais rápido possível”.

“(Que Fernando Sarney) realize a eleição para os cargos diretivos da CBF, na qualidade de interventor, o mais rápido possível, obedecendo-se os prazos estatutários, ficando a seu cargo, até a posse da diretoria eleita, os poderes inerentes à administração da instituição”, escreveu o desembargador.

Cabe recurso à decisão nos tribunais superiores (STJ ou STF). Vale lembrar que Ednaldo foi reeleito por aclamação e teve o mandato estendido até 2030.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.