A temporada 2025 se desenhou de uma maneira diferente para o Sport Club Jaraguá, que deu um importante passo para o fortalecimento de sua estrutura ao fechar uma parceria com a LB Sports, especializada em gestão de clubes.
A empresa de Curitiba (PR) estava atuando no futebol europeu, mais precisamente em Portugal, e fechou acordo de cinco anos para gerir as categorias de base e profissional do Leão.
E o início nesta semana foi impactante com os anúncios das contratações do meia Bernardo, ex-Vasco, do atacante Jobson, ex-Botafogo, e do zagueiro Daniel Oliveira, ex-Athletico Paranaense.
- SC Jaraguá fecha acordo com zagueiro ex-Athletico Paranaense
- SC Jaraguá surpreende e anuncia dupla muito conhecida do futebol brasileiro
Segundo o presidente do clube jaraguaense, Valdemir da Silva, os investimentos vêm através dos sócios da empresa e parceiros, com a finalidade de gerar futuras negociações de atletas.
O valor que será aportado não foi revelado, mas o mandatário garante que o time da Barra do Rio Cerro contará com um elenco competitivo para brigar pelo acesso.
Aliás, elevar o nível de competitividade dentro de campo é um dos grandes objetivos a curto prazo da parceria. Desde sua fundação em 2008, o Jaraguá disputou apenas uma vez a Série B do Catarinense na temporada 2017. No restante, jogou a 3ª Divisão ou precisou desistir do torneio.
Além da promoção no Estadual, o clube promete movimentar a base de imediato e uma reforma do estádio do Botafogo também está nos planos. Mas, por enquanto, o Leão terá que mandar seus jogos da Série C no João Marcatto, casa do Juventus.
Com a afirmação da parceria no decorrer do tempo e o clube melhor estruturado tanto administrativamente como esportivamente, o maior sonho é colocar o Jaraguá na elite do futebol catarinense.
“É muito importante essa parceria não só para o crescimento do clube, mas para revelar novos talentos principalmente da nossa região”, destacou Da Silva.