Uma mãe passou por momentos de desespero após descobrir que o próprio filho, de apenas 8 anos, havia encomendado 70 mil pirulitos pela internet, usando sua conta na Amazon.
O valor da compra ultrapassou os US$ 4 mil (cerca de R$ 20 mil) e deixou a conta bancária da família no vermelho.
“Eu tinha acabado de receber meu salário, e quando vi que minha conta estava negativa, entrei em pânico imediatamente”, contou a norte-americana Holly LaFavers ao programa Good Morning America.
Moradora de Lexington, no estado de Kentucky (EUA), Holly só se deu conta do problema quando notou o rombo na conta.
- Consumo de alimentos ultraprocessados causa 6 mortes por hora no Brasil
- 10 Coisas que você precisa saber sobre a obesidade
- 12 sinais do corpo sobre o consumo excessivo de açúcar
O filho havia feito o pedido sozinho, com a intenção de organizar uma festa para os amigos e montar uma feira na escola. “Ele só queria ser gentil, compartilhar com os colegas”, explicou a mãe.
As caixas com os pirulitos começaram a chegar aos poucos. Quando a primeira remessa foi entregue, o menino saiu correndo de bicicleta pela vizinhança, eufórico, anunciando que “os pirulitos tinham chegado”.
Ao perceber o tamanho da encomenda e o impacto financeiro da compra, Holly tentou cancelar os pedidos restantes, mas encontrou dificuldades. Desesperada, recorreu às redes sociais para contar o que havia acontecido e tentar vender os doces que ainda estavam lacrados.
A história viralizou e, diante da repercussão, a Amazon decidiu aceitar a devolução dos produtos e reembolsar integralmente o valor. Em nota, a empresa classificou a situação como um “erro inocente e bem-intencionado”.