O destino do meia Marllon não deve ser o Juventus. O clube jaraguaense ficou perto de acertar o retorno do jogador de 33 anos, mas não chegou em um acordo salarial e a negociação travou.
Com isso, a diretoria juventina procurou outros nomes no mercado para posição e dentro da realidade financeira do clube, distanciando ainda mais a possível volta de Marllon para a Série B do Catarinense.
O meia está sem time desde que deixou o Guarany de Bagé ao final do Campeonato Gaúcho e despertou interesse do Moleque Travesso, onde foi um dos grandes nomes durante duas temporadas.
Em 2020, foi artilheiro da equipe na campanha até a semifinal da Série A do Campeonato Catarinense, e, em 2021, foi novamente goleador na Série D do Brasileiro e na Copa SC, que terminou como vice-campeão. Ao todo, foram 40 jogos e 15 gols marcados.
Depois do Juve, Marllon atuou pelo Marcílio Dias, Figueirense, Brasil de Pelotas, Anapolina, Capital, Floresta-CE, Trindade e, por último, o Guarany de Bagé, onde fez sete partidas no Gauchão.
Até o momento, o Tricolor anunciou 12 reforços para o técnico Paulo Baier: goleiro Jordan, laterais Davi Luís, Camargo e Dimitry, zagueiros Jessé e Jackson, meio-campista Vini Garcia, meias-atacantes Caio Vinicius e Jeffinho, e atacantes PH e Matheus Arcanjo.
O elenco tem apresentação marcada para o início de maio e fará cerca de um mês de pré-temporada para o Estadual, que começa em 1º de junho.