Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Escola de negócios brasileira está redefinindo a educação executiva com inteligência artificial e resultados imediatos

Foto: Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

17/04/2025 - 14:04 - Atualizada em: 17/04/2025 - 14:21

No coração de uma revolução silenciosa que vem transformando a forma como empresários e executivos se preparam para os desafios da gestão, um novo modelo de ensino tem chamado a atenção de líderes de diversos setores. O que antes era visto como mais um treinamento, ou MBA convencional, agora se apresenta como uma experiência de alta relevância, retorno imediato para as atividades empresariais, inteligência artificial aplicada, networking de alto nível e uma proposta pedagógica totalmente voltada para a prática.

É o que relatam empresários e colaboradores de mais de cinco mil organizações brasileiras, de diferentes segmentos, que participaram de treinamentos executivos com essa nova abordagem, os quais são promovidos pela Multiplier Educação, a primeira escola de negócios do Brasil e uma das primeiras do mundo a incorporar IA à metodologia de ensino.

De acordo com Ralf Sebold, CEO da multinacional Bold S.A., a vivência supera programas internacionais e traz, além de aplicabilidade imediata de alto nível, efeito direto nos resultados da companhia. “No segundo dia do treinamento já identifiquei diversas oportunidades de crescimento com o apoio de um agente de IA, o qual treinamos com os dados da nossa estrutura interna. E em menos de uma semana os resultados já apareceram”, conta.

Isso ressalta que, na prática, trata-se de uma fusão entre metodologia tradicional de ensino, mentoria com grandes líderes do mercado e a aplicação de ferramentas imprescindíveis atualmente, com foco em personalizar o aprendizado e acelerar resultados.

Foto: Divulgação

A escola, localizada em Jaraguá do Sul (SC), já beneficiou empresas de todos os portes e regiões do país. “O conhecimento não pode mais esperar. Desenvolvemos um modelo em que o material se adapta ao aluno e à sua estrutura empresarial. Isso gera resultado concreto e imediato na rotina empresarial e nas decisões estratégicas”, afirma Xico Pírman, CEO da Multiplier Educação.

O conceito, que vem sendo chamado nos bastidores de “entretenimento de educação de negócios com IA”, não se limita à abordagem didática, já que a escola investe na criação de uma atmosfera que facilita a aprendizagem, com experiências que incluem música ao vivo, gastronomia e espaços para conexão entre os participantes. A proposta é clara: aliar aprendizado intenso com encantamento e conexão.

Viviane Lunelli, CEO do Grupo Lunelli, afirma que o programa da Multiplier tem sido fundamental não apenas para impulsionar iniciativas de inovação e promover melhorias em diversos setores da organização, mas, principalmente, pela seriedade e coerência com que os temas são conduzidos. “Isso nos dá total confiança para manter nossos colaboradores participando regularmente dos treinamentos”, destaca.

A estrutura física e a tecnologia de ponta empregadas pela Multiplier impressionam, mas o que realmente se destaca é o perfil dos participantes: líderes de estruturas empresariais de pequeno, médio e grande porte, vindos de todo o Brasil, dispostos a trocar experiências e crescer juntos. “Nosso objetivo é entregar a melhor experiência de educação de mercado corporativo do país, com abordagem prática, ambiente encantador, conexões de alto nível, e claro, inteligência artificial como protagonista”, conclui Caetano Laudelino, fundador da Multiplier.

Se antes aprender era sobre consumir informação, agora é sobre transformar a realidade empresarial com ela — e o futuro da educação executiva parece já ter chegado para quem está disposto a liderar a mudança.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação