Referência na formação de atletas, o voleibol de Jaraguá do Sul entregou mais dois talentos para um clube de primeiro escalão do Brasil. A ponteira/oposta Pietra Soares e a levantadora Sofia Pereira Martins, ambas com 16 anos, deixaram a Associação Desportiva de Voleibol (ADV/Jaraguá) para jogar no Sesi Vôlei Bauru.
A equipe paulista vinha observando a dupla desde 2023 e formalizou o interesse no fim do ano passado após o acompanhamento de diversos jogos das atletas pela equipe jaraguaense.
Elas aceitaram a proposta e se apresentaram em fevereiro para compor o elenco Sub-19, que tem o Paulista e Campeonato Brasileiro Interclubes da categoria como os grandes objetivos da temporada.
“A satisfação em estar vestindo a camisa de um grande clube vem atrelada a um misto de sentimentos e responsabilidades. Além de um orgulho de estar no caminho certo é um degrau a mais no processo para realização e conquista de um grande sonho. Vou estar sempre me dedicando ao máximo para corresponder as expectativas e ajudar o clube a alcançar metas e conquistas”, afirmou Pietra.

Pietra em ação pela ADV/Jaraguá | Foto: Reprodução/Instagram
“Sempre foi um sonho meu jogar no Sesi e vejo como uma experiência incrível para o meu futuro. Estou muito feliz de estar representando o Sesi nessa temporada, um time que sempre admirei pelo ótimo trabalho”, declarou Sofia.
Natural de Blumenau, Pietra chegou a Jaraguá do Sul em 2023 após participar de uma peneira da ADV/Jaraguá, mesmo ano em que Sofia, de São Miguel do Oeste, também virou reforço da equipe jaraguaense.

Sofia em campeonato pela ADV/Jaraguá | Foto: Reprodução/Instagram
Juntas, as atletas apresentaram grande evolução, brilharam na base e alcançaram grandes conquistas estaduais para o município por dois anos.
“A base em Jaraguá foi essencial para mim e muito evolutiva não só tecnicamente, mas também como pessoa. Principalmente no ano passado, evoluí muito em outras posições e no amadurecimento. Tive total suporte e parceria, visando realizar meus objetivos e sonhos”, disse Pietra.
“Foi muito importante ter começado em Jaraguá, porque meus pais puderam ir junto, então eu tive a família do meu lado. As técnicas sempre estiveram dispostas a nos ajudar em qualquer situação e tive a oportunidade de jogar vários campeonatos”, finalizou Sofia.