Recentemente, a WEG ultrapassou a Vale e se tornou a terceira maior empresa da bolsa de valores brasileira. O jornalista e escritor Leandro Narloch, autor do best-seller “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil”, aproveitou o momento para contar uma história curiosa.
De acordo com ele, aos 18 anos, seu pai, que cresceu em Jaraguá do Sul, foi convidado a investir “numa fábrica que estavam abrindo” na cidade.
Ainda jovem, ele foi pedir conselhos ao pai, avô de Leandro Narloch, para saber se deveria ou não investir neste novo empreendimento. “Loucura botar dinheiro nesses meninos”, disse o patriarca, sem saber o que o futuro reservava.
Pois os anos se passaram, e a WEG tornou-se exemplo de gestão e planejamento, virando uma multinacional com mais de 40 mil colaboradores espalhados pelo mundo e envolvida em grandes projetos, como o de lançamento de foguetes da SpaceX.
“Meu pai cresceu em Jaraguá do Sul, e a tal fábrica que os amigos dele estavam abrindo era de motores elétricos. Sim, essa mesma”, conta com bom humor Narloch, que compartilhou uma chamada mostrando que a WEG havia se tornado a terceira maior empresa do país.
Após ter se destacado como jornalista e escritor best-seller, Leandro Narloch assumiu, em 2023, a comunicação nacional do Partido Novo, cargo que ocupa até agora.