Poços de Caldas (MG) foi palco de um casamento inusitado na última segunda-feira (9), quando José Roberto Muniz, um empresário de 60 anos, surpreendeu seus 160 convidados ao realizar uma cerimônia de casamento consigo mesmo. A ideia, que mistura humor e reflexão, surgiu de uma fantasia de carnaval que José Roberto usou este ano, na qual se vestiu de noiva e “carregou” o noivo.
“Eu acabei resolvendo aproveitar essa fantasia e fazer um casamento comigo mesmo, que também é uma forma de a gente se valorizar, se reconhecer e aproveitar a vida”, afirmou José Roberto em entrevista à mídia local, explicando o gesto simbólico.
Os cerca de 160 convidados, que chegaram para comemorar seu aniversário, foram surpreendidos quando o aniversariante não entrou como esperado. Ao invés de apenas ser o anfitrião da festa, José Roberto fez sua entrada triunfal como o noivo, acompanhado por sua mãe.
A cerimônia teve momentos emocionantes, como a entrada da irmã do empresário, que carregava uma foto do pai falecido, além da participação de amigos e até dos cachorros de José Roberto, que desfilaram no corredor do salão.
“Preparei tudo direitinho e, claro, a ideia é casar comigo mesmo. Bem casado é bem casado comigo mesmo!”, brincou o aniversariante, que completou 60 anos. Ele usou a fantasia de carnaval, que incluía um véu de 10 metros, e destacou a importância de celebrar a vida, especialmente quando se percebe que o tempo passa rapidamente.
O evento contou com a presença de um apresentador de TV local, que atuou como cerimonialista, e o empresário fez questão de pedir um gesto solidário aos convidados. Em vez de presentes, José Roberto solicitou doações de cestas básicas e rações para cães, que serão destinadas a instituições de caridade.
“A vida é para a gente celebrar, tem que comemorar bastante porque tudo é passageiro. A gente vai notando que cada vez ela se passa mais rápido e as melhores lembranças são esses momentos bons que a gente vive”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram