Acabou a quarta passagem de Renato Gaúcho no Grêmio. Nesta segunda-feira (9), o clube anunciou saída do treinador, que não terá contrato renova para a temporada 2025.
- Brasileirão: Botafogo é campeão após 29 anos e Athletico-PR é rebaixado
- SC não terá representantes na Série A do Brasileirão 2025 após queda do Criciúma
Em dois anos e três meses, o técnico fez 141 jogos, com 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas, um aproveitamento de 57% dos pontos disputados.
Nesse período, conquistou dois títulos do Campeonato Gaúcho e foi vice do Brasileiro de 2023. Porém, na atual temporada, acabou sendo eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores e se livrou do rebaixamento no Brasileirão com duas rodadas de antecedência, terminando em 13º lugar.
“Fiz tudo pelo clube, sempre fui sincero, trabalhei, procurei dar o máximo pelo clube. Faz parte. Preciso dar um descanso para minha cabeça. Infelizmente vou dar um tempo no ciclo, mas sei que as portas sempre estarão abertas para mim. Ninguém vai apagar a minha história no clube”, disse.
Veja a nota oficial do Grêmio:
O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o clube.
Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador.
O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio.