Um candidato a vereador foi agredido após um adolescente invadir o comitê de campanha.
O caso aconteceu nesta quinta-feira (3), em Forquilhinha.
O comitê de campanha da coligação Forquilhinha de Mãos Limpas, do candidato a prefeito Dinho Rampinelli (PL) e do vice João Alexandre (PP), foi alvo de dois ataques.
- PF intensifica ações de segurança nas Eleições Municipais de 2024
-
TSE mantém proibição do porte de armas durante as Eleições de 2024
O candidato a vereador da coligação foi agredido por um adolescente, de 17 anos, que foi apreendido por policiais militares.
Conforme o boletim de ocorrência da PM, a guarnição foi chamada para atender a ocorrência na avenida 25 de julho, no Centro de Forquilhinha.
Ao chegarem no local, uma mulher, que disse ser secretária, relatou que três homens haviam invadido o comitê e furtado alguns materiais de campanha pela segunda vez.
Segundo a PM, a secretária entrou em contato com um candidato a vereador para auxiliar sobre o acontecido.
Quando o candidato chegou próximo do comitê, encontrou o adolescente e os dois começaram uma discussão verbal.
Em seguida, o adolescente desferiu socos na região da cabeça.
Ainda de acordo com informações da PM, o vereador teve os pneus do veículo furtados.
O adolescente confirmou a agressão e comentou que foi ofendido.
Ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Criciúma.
Pronunciamento
A coligação ‘Pra Forquilhinha não parar’, que tem como candidatos a Prefeito José Cláudio Gonçalves, e a vice-Prefeito Erico D’Amorim, se manifestou através de uma nota:
“A Coligação ‘Pra Forquilhinha não parar’, que tem como candidatos a Prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, e a vice-Prefeito Erico D’Amorim, vem a público esclarecer que sua campanha foi pautada pelo respeito à população e apresentação de propostas de seu Plano de Governo.
Já os opositores nortearam sua campanha com ataques pessoais, sem nenhum foco em proposições ou melhorias para a cidade de Forquilhinha, demonstrando seu despreparo. Vários fatos mentirosos foram criados em momentos de desespero pelos mesmos, inclusive com impressão de material distribuído à população utilizando questões pessoais do Prefeito para tentar persuadir de forma negativa os eleitores – fato este já denunciado à Justiça Eleitoral e registrado em Boletim na Polícia Civil.
Ao mesmo tempo, a Coligação expressa que repudia qualquer tipo de agressão física praticada por apoiadores e que jamais solicitou que qualquer pessoa se dirigisse à sede do comitê de candidato de outra chapa para qualquer tipo de ação.
A Coligação ‘Pra Forquilhinha não parar’, integrada pelos Partidos PSD, PSDB, Republicanos, PT e União Brasil, segue com sua campanha limpa, com propósito, de apresentação de realizações e de compromisso com o desenvolvimento da cidade.”
*Com informações do Jornal Razão