Professora fica paraplégica após se acidentar com barra de 120 quilos em academia

Fotos: Reprodução Daily Mail

Por: Priscila Horvat

16/09/2024 - 17:09 - Atualizada em: 16/09/2024 - 18:01

Uma professora de educação física ficou paraplégica após sofrer um grave acidente enquanto se exercitava.

Henrietta Paxton, de 40 anos, fazia uma série de agachamentos com uma barra de 120 quilos quando se desequilibrou.

A barra que segurava escorregou de suas mãos, pendendo para trás.

A educadora e ex-atleta de salto com vara contou que, quando percebeu, tentou compensar o peso inclinando o corpo, mas acabou caindo para frente, e o peso de 120 quilos caiu, esmagando sua coluna cervical.

A britânica chegou a ouvir o barulho de sua coluna fraturando.

Ela foi encaminhada às pressas para o hospital e passou por diversos exames, que só constataram o que ela já sabia: a lesão da medula espinhal.

Henrietta também quebrou e deslocou parte da coluna, e os ferimentos causou paralisia em seus membros inferiores.

A professora chegou a passar por uma cirurgia para reunir as vértebras, mas, segundo os médicos, é improvável que ela recupere os movimentos da cintura para baixo.

O acidente aconteceu em maio deste ano, em Salisbury, Wiltshire (na Inglaterra), mas só agora a notícia veio a público, após uma entrevista da professora para uma mídia local.

A britânica contou ao jornal Daily Mail que, na hora do acidente, sabia o que estava acontecendo e que não havia nada o que pudesse fazer para impedir, o que tornou o momento ainda mais aterrorizante.

Ela ainda contou que a lesão foi a maior dor que já sentiu na vida.

Henrietta, que é mãe de dois filhos, aproveitou a oportunidade para alertar os adeptos do esporte da importância de sempre usar barras de segurança nesse tipo de exercício – algo que ela não tinha o hábito de fazer e que poderia ter evitado o acidente.

Após a liberação dos médicos, a ex-atleta voltou a se exercitar, agora apenas com os membros superiores, e segue com atividades para fortalecimento dos membros inferiores.

Ela ainda contou que tem sonhos e planos para colocar em prática nessa nova fase da vida, que inclui jogar basquete e rúgbi com cadeira de rodas.

Notícias no celular

Whatsapp