Com apenas duas rodadas restantes na primeira fase da Liga Nacional de Futsal, a briga pela liderança da classificação geral segue acirrada do primeiro ao quarto lugar, separados por apenas três pontos. No meio desse pelotão, está o Jaraguá Futsal.
Com a derrota no clássico para o Joinville no último domingo (25), o Aurinegro estacionou nos 46 pontos e caiu para a terceira posição, mas ainda sonha com a ponta, já que terá pela frente os rebaixados Brasília (casa) e Taubaté (fora).
Na primeira e segunda colocação estão Magnus e Joinville, ambos com 49 pontos. O time paulista leva vantagem no número de vitórias (16×15), assim como a Locomotiva pode ter sobre o maior rival caso empatem em pontos.
Além disso, Cachorrão e Coelho se enfrentam na rodada derradeira e antes encaram dois desafios difíceis no próximo fim de semana. A equipe de Sorocaba recebe o Carlos Barbosa, enquanto o Tricolor visita o Praia Clube.
Quem também está na disputa é o Atlântico, que tem os mesmos 46 pontos do Jaraguá, mas com duas vitórias a menos. A tabela do Galo não projeta grandes dificuldades, uma vez que tem Tubarão (F) e Esporte Futuro (C), duas equipes da parte de baixo.
Neste cenário e caso vença os dois jogos que lhe restam, o Aurinegro precisa torcer por dois tropeços do Magnus e que o JEC some no máximo três pontos para terminar no topo. Se ambos vencerem na próxima rodada e empatarem entre eles na última, o time jaraguaense não tem chances sequer de ficar com a vice-liderança.
O confronto diante do Brasília será neste sábado (31), às 19h, na Arena. O duelo contra o Taubaté ocorre no sábado seguinte, dia 7 de setembro, em São Paulo.