Em sua volta ao Campeonato Catarinense após dois meses, o Jaraguá Futsal viu o São Francisco abrir 2 a 0, mas arrancou a igualdade em 2 a 2 nesta quinta-feira (15), no ginásio Waldir Quirino da Luz.
Mesmo com muitos desfalques (Leco, Nenen Ribeiro, Cappa, Jamur, Pedrinho, Marcênio e Patias), o Aurinegro teve maior volume e oportunidades de gol durante todo jogo. No entanto, os donos da casa foram mais eficientes no primeiro tempo e marcaram com Pedro e Kayo Araújo.
Após parar em grandes defesas do goleiro Jhony Lopes e na trave por duas vezes, a equipe jaraguaense reagiu na etapa final e buscou o empate com gols de Gui Uesler e Eka.
Situação na tabela
A Locomotiva Amarela perde os 100% de aproveitamento, mas segue invicto e na liderança isolada do Estadual, agora com 13 pontos, três a mais em relação ao segundo colocado São Lourenço. Já o São Chico ocupa o nono lugar, com cinco.
Próximo compromisso
O Jaraguá ainda tem quatro jogos a cumprir na primeira fase e o próximo está marcado apenas para o dia 21 de setembro, contra o São Lourenço, em casa. Com isso, o foco se volta para a Liga Nacional, já que na segunda-feira (19), o time tem pela frente o Praia Clube, às 20h, na Arena. Os ingressos estão à venda no site do clube (clique aqui).
Primeiro tempo
Com as linhas altas, o Jaraguá controlou as ações ofensivas e criou muitas chances no primeiro tempo. A trave impediu o gol em duas oportunidades com Jean Gaúcho e Felipe, mas o grande salvador dos donos da casa foi o goleiro Jhony Lopes, autor de inúmeras defesas difíceis.
Em uma delas, o São Francisco aproveitou o rebote para sair em velocidade no contra-ataque e marcar com Pedro em sua primeira jogada, aos 6 minutos. O contragolpe, aliás, foi a principal arma do time mandante que levou perigo em algumas saídas, também colocando uma bola na trave com Vitinho e obrigando duas boas defesas de Tiago.
Porém, o São Chico conseguiu o segundo gol em um vacilo da defesa jaraguaense. Aos 18, Kayo Araújo recebeu lançamento nas costas de Felipe e tocou na saída de Tiago para ampliar.
Segundo tempo
O Aurinegro dominou a primeira metade da etapa final e, de tanto insistir, conseguiu vencer Jhony Lopes. Aos 5, Eka recebeu na ala esquerda e cruzou rasteiro para Gui Uesler completar para as redes.
Até então acuada, a equipe da casa voltou a assustar nos contra-ataques depois dos 10 minutos e Tiago apareceu bem para evitar o terceiro. Mas a superioridade seguia do lado jaraguaense. Até que, aos 16, Thierry tocou para Eka, que bateu rasteiro no canto esquerdo, a bola triscou na trave e entrou.
A Locomotiva Amarela foi para pressão nos minutos finais em busca da virada, porém, o placar não se alterou mais.
- Em jogo eletrizante, Jaraguá e Magnus empatam na Arena pela LNF
- Apresentado no Jaraguá Futsal, Patias destaca realização de sonho: “Estou muito orgulhoso”
- Atual campeão, Jaraguá Futsal conhece adversários da Copa Sul
Artilharia
3 gols – Felipe
3 gols – Nenen Ribeiro
3 gols – Eka
2 gols – Yan
2 gols – Ruan
2 gols – Galiotto
2 gols – Leco
1 gol – Pedrinho
1 gol – Jamur
1 gol – Marcênio
1 gol – Nicolas
1 gol – Gui Uesler
Tabela de jogos
22/04/24 – Concórdia 3×4 Jaraguá (saiba mais)
20h, no Centro de Eventos de Concórdia, em Concórdia (SC)
Gols: Galiotto, Pedrinho, Felipe e Ruan
21/05/24 – Jaraguá 7×2 Tubarão (saiba mais)
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Nicolas, Jamur, Eka, Marcênio, Galiotto, Nenen Ribeiro e Felipe
29/05/24 – APAFF/Florianópolis 4×5 Jaraguá (saiba mais)
19h30, no Ginásio Carlos Alberto Campos, em Florianópolis (SC)
Gols: Yan (2x), Ruan, Leco e Eka
11/06/24 – Jaraguá 4×0 Blumenau (saiba mais)
20h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Nenen Ribeiro (2x), Leco e Felipe
15/08/24 – São Francisco 2×2 Jaraguá
20h, no Ginásio Waldir Quirino da Luz, em São Francisco do Sul (SC)
Gols: Gui Uesler e Eka
21/09/24 – Jaraguá × São Lourenço
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)