Fiesc reforça cultura da segurança entre seus colaboradores

Foto: Pixabay

Por: Pedro Leal

12/08/2024 - 16:08 - Atualizada em: 12/08/2024 - 16:26

Para reforçar a cultura da segurança entre seus colaboradores, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) abriu nesta segunda (12) a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) estadual, chamada de Semana de Ouro.

A abertura ocorreu em Florianópolis, e foi transmitida para as 16 regionais no estado e para as cinco entidades da Fiesc: SESI, SENAI, IEL e CIESC.

O evento reuniu diretores, gerentes e colaboradores. Em vídeo gravado, o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, elogiou o envolvimento dos colaboradores e reforçou a importância do cuidado de si e do outro. “Saúde e segurança no trabalho são valores inegociáveis”, frisou.

O presidente lembrou que a Fiesc tem investido em saúde e segurança, com atualização de frota, modernização de equipamentos, atualização de políticas, revisão de processos e capacitações, entre outros.

Ele enfatizou que os cuidados também se estendem às escolas, laboratórios, farmácias e serviços de alimentação oferecidos à comunidade. “É um trabalho contínuo e perene”, acrescentou.

INTEGRAÇÃO

Até o evento desta segunda, as SIPATs da Fiesc eram feitas separadamente pelas 50 Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs) da entidade no estado. Neste ano, optou-se por uma programação integrada.

O diretor de Desenvolvimento Corporativo e Negócios, Alfredo Piotrovski, disse que a Semana de Ouro não é apenas um evento no calendário. “É uma oportunidade valiosa para reforçarmos nossos valores essenciais: segurança e saúde.”

A programação inclui palestras diárias sobre temas como bem-estar financeiro, saúde, dengue, assédio moral e sexual, energias renováveis e trânsito seguro.

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).