Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

WEG inaugura novo parque fabril na Europa

Divulgação/WEG

Por: Pedro Leal

04/11/2024 - 14:11 - Atualizada em: 04/11/2024 - 14:26

No último dia 17 (quinta-feira) a WEG inaugurou seu novo parque fabril em Santo Tirso, Portugal, marcando um importante passo em sua estratégia de expansão pela Europa. Com uma estrutura de mais de 100 mil metros quadrados, sendo 45 mil metros de área coberta, a nova unidade fortalece a liderança da WEG no setor de manufatura industrial e aumenta sua competitividade na região.

A instalação abrigará um Centro de Soluções de Alta Tensão, responsável pela produção de motores e drives de média e alta tensão, além de oferecer serviços especializados, tanto em campo quanto em fábrica, para motores, drives, transformadores e geradores WEG e de outras marcas. Também será a sede de um dos centros de pesquisa e desenvolvimento do grupo, especializado em motores para áreas potencialmente perigosas, atendendo desde indústrias tradicionais até aquelas focadas na transição energética.

Este centro contará com um laboratório inovador de 12 MVA, projetado para tornar os ensaios combinados de motores e drives mais eficientes e precisos do que nunca, estabelecendo um novo padrão de referência a nível global, assegurando que a WEG continue a liderar em inovação tecnológica no setor industrial.

Alinhado com o compromisso da WEG com a sustentabilidade, o parque fabril opera com 100% de energia renovável, contribuindo para as metas de neutralidade de carbono da empresa e apoiando as indústrias na região no cumprimento de seus próprios objetivos de sustentabilidade.

Com foco em fornecer soluções personalizadas e prazos de entrega mais curtos para produtos e serviços, a nova fábrica atenderá mercados estratégicos na Europa, Norte da África e Oriente Médio, oferecendo uma cadeia de suprimentos mais eficiente e confiável para seus clientes.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).