A oitava rodada da primeira fase da Série B do Campeonato Catarinense não poderia terminar de forma melhor para o Juventus. Além da vitória sobre o Camboriú, o time jaraguaense viu os outros concorrentes diretos tropeçarem no fechamento da rodada, que ocorreu na quarta-feira (17).
Na quinta colocação, com 11 pontos, o Moleque Travesso depende apenas de si para chegar às quartas de final. Uma vitória ou até mesmo um empate contra o Santa Catarina na rodada derradeira, fora de casa, coloca a equipe automaticamente no mata-mata.
Em caso de derrota para o líder da competição, o Tricolor terá que ficar de olho nos jogos de Blumenau e Camboriú, ambos com oito pontos. O Metropolitano também tem a mesma pontuação, porém, não alcança o número de vitórias.
Ou seja, a briga é direta com o BEC e Cambura, que jogarão em seus domínios contra Tubarão e Atlético Catarinense, respectivamente. Se os dois vencerem e o Juve perder em Rio do Sul, a decisão das duas vagas vai para o saldo de gols. No momento, o Juventus tem -1, o Blumenau -2 e o Camboriú -4.
Nas duas últimas posições, Guarani e Metropolitano somam seis pontos cada e tem chances remotas de classificação, enquanto Santa Catarina (18 pontos), Carlos Renaux (15), Caravaggio (14) e Tubarão (12) já tem lugar garantido na próxima fase.
Vale lembrar que os dois primeiros colocados avançam direto para as semifinais. Já o terceiro lugar enfrenta o sexto e o quarto encara o quinto em duelos de ida e volta para definir os últimos dois semifinalistas.
As cinco partidas da nona rodada acontecem no domingo (21), às 15h. Veja os confrontos.
- Santa Catarina x Juventus
- Blumenau x Tubarão
- Camboriú x Atlético Catarinense
- Caravaggio x Metropolitano
- Guarani x Carlos Renaux