Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Políticos lamentam a morte do vereador Gabrielzinho

Governador Jorginho Mello lembrou da amizade com Gabrielzinho | Foto: Reprodução/X

Por: Ewaldo Willerding Neto

01/07/2024 - 19:07 - Atualizada em: 01/07/2024 - 19:08

De correligionários a opositores. Várias personalidades da política catarinense usaram seus perfil das redes sociais para lamentar a morte do vereador Gabriel Meurer, o Gabrielzinho, ocorrida nesta segunda-feira (1), aos 39 anos, após quase 20 dias internado por complicações da influenza e de pneumonia.

Gabrielzinho será velado no campo do Triunfo, onde passou a infância

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, postou um emocionante vídeo de despedida onde relembra vários momentos do parlamentar manezinho. Gabriel era um dos cotados para ser o pré-candidato a vice-prefeito da chapa em que Topázio tentara a reeleição.

O governador Jorginho Mello publicou uma foto onde aparece abraçando Gabriel Meurer. Na legenda, destacou: “Seu apelido de gigante não era apenas um trocadilho ou exagero. Gabrielzinho o fez por merecer. “

Até mesmo parlamentares opositores fizeram questão de deixar suas despedidas. O vereador Afrânio Boppré (PSOL) postou foto de Meurer e escreveu: “As nossas diferenças políticas nunca impediram o respeito e diálogo na Câmara Municipal”. Ex-colega de Câmara, o deputado estadual Marquito também lembrou do respeito entre ambos e das lutas de Gabrielzinho: “Floripa perdeu um gigante na defesa das pessoas e da acessibilidade.”

Colegas da atual legislatura na Câmara de Vereadores igualmente publicaram mensagens de despedida, assim como outros políticos de destaque no cenário catarinense.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.