Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabrielzinho será velado no campo do Triunfo, onde passou a infância

Amigos fizeram uma oração no campo do Triunfo, onde Gabrielzinho sera velado | Foto: Divulgação/Triunfo

Por: Ewaldo Willerding Neto

01/07/2024 - 17:07 - Atualizada em: 01/07/2024 - 19:02

O velório do vereador Gabriel Meurer, o Gabrielzinho, morto nesta segunda-feira (1), será realizado nesta terça-feira (2), no campo do Triunfo, em Sambaqui, a partir das 8h, tradicional clube de futebol amador de Florianópolis, onde o parlamentar foi presidente. Em seguida, a partir das 14h, será realizada uma missa de corpo presente e, após, o sepultamento será no Cemitério do Bairro Santo Antônio de Lisboa, às 16h.

O local do sepultamento é simbólico. Conforme o perfil Triunfo, no Instagram, Gabrielzinho “sempre atuou desde a infância”. Recentemente, enquanto Gabrielzinho lutava contra a influenza e a pneumonia, os amigos de clube fizeram uma oração no centro do gramado. “Ele ama esse clube e o mínimo que poderíamos fazer era uma oração em campo”, diz a publicação no Instagram.

Nascido em 14 de maio de 1985, em Florianópolis e diagnosticado com hipocondroplasia, uma forma menos grave de nanismo, Gabrielzinho nunca se viu impedido de viver uma vida normal.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Victor Dias Batista, amigo de infância, conta que ele era apaixonado por futebol e torcedor do Avaí. “Gabrielzinho vivia nas ruas do bairro Sambaqui jogando bola. Os médicos diziam que ele só sobreviveria até os 18, 20 anos, não passaria disso”, relembra o amigo de infância. Superando as expectativas, Gabriel viveu até os 39 anos.

Como o Campo do Triunfo tem um estacionamento limitado, será disponibilizado na sede do Clube Avante. Vans farão o transporte das pessoas até o Triunfo, sendo assim, aos que vierem ao velório, poderão deixar seus carros no Clube Avante, que fica na Rua Cônego Serpa, 129-15, em Santo Antônio de Lisboa.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.