PF investiga manipulação de resultado em jogo do Brasileirão

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Por: OCP News Jaraguá do Sul

26/06/2024 - 17:06 - Atualizada em: 26/06/2024 - 17:27

A partida entre Patrocinense (MG) e Inter de Limeira (SP), válida pela 6ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, está sendo investigada por uma possível manipulação de resultado.

Os alvos incluem jogadores, empresário e o técnico que comandava a equipe mineira, que perdeu o jogo por 3 a 0.

Nesta quarta-feira (26), a Polícia Federal cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça do Estado de São Paulo, nas cidades de Patrocínio, São José do Rio Preto-SP, São Paulo, Rio de Janeiro, Tanguá-RJ e Nova Friburgo-RJ.

As suspeitas começaram após a CBF enviar um ofício à PF, via relatório da Sportradar, reportando que a movimentação das casas de apostas indicava que os apostadores detinham conhecimento prévio de que determinada equipe viria a perder o primeiro tempo da partida por ao menos dois gols.

Segundo a empresa, 99% da movimentação de mercado para “totais de gols do primeiro tempo” no jogo foram para esse resultado. Os três gols da vitória paulista saíram na etapa inicial.

Se comprovados, os crimes contra a incerteza do resultado esportivo podem resultar em pena de dois a seis anos de reclusão pela Lei Geral do Esporte.

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação