Vice-campeão em 2022 e 2023, Vitor Hugo Jarosczevski de Borba alcançou o tão desejado título do Campeonato Brasileiro de Motocross. Em pista montada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o jaraguaense de 17 anos conquistou sua sexta vitória seguida na MX2Jr em seis etapas e se sagrou campeão com uma rodada de antecipação.
- Jaraguaense faz nova dobradinha e segue na ponta do Brasileiro de Motocross
- Piloto jaraguaense fecha contrato com a maior montadora de motos do mundo
“Fico muito feliz em ser campeão antecipado e trazer esse título para Jaraguá do Sul e Santa Catarina. Foi em Jaraguá e na pista do (Parque Marino) Tecilla onde tudo começou. Cada dia fui ficando mais profissional e hoje ser campeão brasileiro é muito gratificante. Mas vamos seguir em busca de mais um título”, disse o piloto da Honda Racing.
Acelerando a motocicleta CRF 250R, ele ainda sustentou a liderança da categoria MX2, quatro pontos à frente do companheiro de time Bernardo Tibúrcio, ao ficar com um terceiro e um quarto lugares nas disputas (foi o terceiro na soma dos resultados).
O campeão será definido na última etapa, que acontece no dia 4 de agosto, na cidade de Ponta Grossa (PR). Mas Borba já marcou história com o primeiro título brasileiro da carreira e da equipe Honda Racing na temporada 2024.
Com 11 anos de dedicação ao motocross, o jaraguaense já vestiu a camisa da Yamaha Monster e Gasgas, e acumula mais de 200 troféus a nível estadual e nacional. Entre eles, o de primeiro lugar no Catarinense, Arena Velocross e agora do Brasileiro, além de participação no Mundial.
A carreira já consolidada apesar da pouca idade e a projeção de um sucesso ainda maior no futuro pode ser explicado por uma rotina de atleta profissional. Pelo menos seis vezes na semana, o jovem piloto concilia treinos de moto, bicicleta, natação e academia.
Tamanho esforço já vem sendo recompensado com as conquistas e contratos com grandes equipes, tornando o jaraguaense um dos principais nomes do motocross brasileiro.