Um homem de 30 anos foi preso no último sábado (24) por suspeita de envolvimento em um triplo homicídio registrado em outubro de 2023 em Ilhota. Na ocasião, um homem e seus dois filhos foram mortos a tiros.
Conforme a Polícia Civil, ele estava foragido e foi encontrado em uma casa localizada no bairro Ilha Bela após troca de informações com a Polícia Militar.
Ele e outro homem que estavam no local tentaram fugir da abordagem policial, mas foram detidos. Questionado, o homem afirmou possuir drogas dentro da casa. Durante buscas no imóvel, foram encontradas várias porções de maconha, uma balança de precisão, dinheiro trocado e dois celulares.
Diante dos fatos, o suspeito foi informado da existência do mandado de prisão preventiva referente ao triplo homicídio. Além disso, ele e seu colega foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
Triplo homicídio
Pedro Souza, de 55 anos, e os filhos dele, Douglas Souza, de 25, e Deyvid Vinicius Souza, de 22 anos, foram assassinados a tiros no dia 24 de outrubro em Ilhota.
O crime foi registrado em uma residência localizada na Rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro Boa Vista. Conforme a Polícia Militar, as vítimas negociavam a compra de um sítio com a proprietária da casa quando foram surpreendidas por três homens, que invadiram a residência e atiraram contra eles.
A proprietária da casa relatou que os criminosos usavam capacetes e entraram na casa atirando nos homens. Após os disparos, os bandidos a ameaçaram de morte e mandaram que ela ficasse no quarto.
Na sequência, eles roubaram um celular e a gravação das câmeras de monitoramento do imóvel e fugiram em duas motos. Um quarto suspeito teria ficado do lado de fora dando apoio aos assassinos.
Acionado, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota esteve no local. Segundo relato, Pedro e Douglas não resistiram aos ferimentos e morreram na hora. Já Deyvid foi socorrido em estado grave, mas morreu no hospital no dia seguinte.
Cinco presos em dezembro
Cinco homens suspeitos de envolvimento no crime foram presos no dia 14 de dezembro durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Gaspar. Durante a ação, também foram cumpridos também 15 mandados de busca e apreensão. Na oportunidade, foram apreendidos diversos objetos e materiais que interessam para a investigação.
As diligências aconteceram em diversos bairros de Gaspar e Ilhota e somaram aproximadamente 70 policiais sob o comando do Delegado Paulo Koerich, titular da Comarca de Gaspar; e do Delegado Diogo Bastos Medeiros, responsável pela investigação coordenada com a Delegacia de Ilhota.