Operação da Polícia Civil prende cinco suspeitos de assassinar pai e filhos em Ilhota

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por: Luan Tamanini

14/12/2023 - 16:12 - Atualizada em: 14/12/2023 - 16:49

Cinco homens foram presos nesta quinta-feira (14) por suspeita de envolvimento em um triplo homicídio registrado no dia 24 de outubro em Ilhota. Na ocasião, um homem e seus dois filhos foram mortos a tiros.

Os cinco suspeitos foram presos durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Gaspar. Durante a ação, também foram cumpridos também 15 mandados de busca e apreensão. Na oportunidade, foram apreendidos diversos objetos e materiais que interessam para a investigação.

As diligências aconteceram em diversos bairros de Gaspar e Ilhota e somaram aproximadamente 70 policiais sob o comando do Delegado Paulo Koerich, titular da Comarca de Gaspar; e do Delegado Diogo Bastos Medeiros, responsável pela investigação coordenada com a Delegacia de Ilhota.

Também participaram da ação o apoio do Serviço Aeropolicial Policial (SAER) e o Canil do 10º Batalhão da PM de Blumenau.

O crime

Pedro Souza, de 55 anos, e os filhos dele, Douglas Souza, de 25, e Deyvid Vinicius Souza, de 22 anos, foram assassinados a tiros no dia 24 de outrubro em Ilhota.

O crime foi registrado em uma residência localizada na Rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro Boa Vista. Conforme a Polícia Militar, as vítimas negociavam a compra de um sítio com a proprietária da casa quando foram surpreendidas por três homens, que invadiram a residência e atiraram contra eles.

A proprietária da casa relatou que os criminosos usavam capacetes e entraram na casa atirando nos homens. Após os disparos, os bandidos a ameaçaram de morte e mandaram que ela ficasse no quarto.

Na sequência, eles roubaram um celular e a gravação das câmeras de monitoramento do imóvel e fugiram em duas motos. Um quarto suspeito teria ficado do lado de fora dando apoio aos assassinos.

Acionado, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota esteve no local. Segundo relato, Pedro e Douglas não resistiram aos ferimentos e morreram na hora. Já Deyvid foi socorrido em estado grave, mas morreu no hospital no dia seguinte.

 

Notícias no celular

Whatsapp