Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Porto de Itajaí terá ato de reinauguração

Foto: Divulgação

Por: Debora Volpi

13/01/2024 - 06:01

Para o início de março, está previsto um ato federal de reinauguração das atividades do Porto de Itajaí. O evento deverá marcar a assinatura da concessão temporária das operações à empresa Mada Araújo Asset Management, vencedora do edital lançado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para administração do espaço até 2025. O Porto de Itajaí permaneceu um ano sem receber escalas regulares de contêineres desde o término do contrato de arrendamento com a APM Terminals, sendo que um novo leilão de concessão deveria ter sido concluído em 2022. O presidente do Sebrae nacional, Décio Lima, declarou nas redes sociais que a ocasião possivelmente contará com a presença do presidente Lula, sendo que o evento também irá contemplar o lançamento do edital de concessão definitiva do terminal, para arrendamento por 35 anos.

Fenabrave-SC aponta aumento anual no emplacamento de veículos

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Santa Catarina (Fenabrave-SC) celebra o desempenho apresentado pelo setor automotivo ao longo dos 12 meses de 2023. Conforme divulgado pela entidade, os emplacamentos de veículos em Santa Catarina chegaram a 183.840 unidades no ano passado, marcando um aumento de 11,46% em relação a 2022, quando foram licenciados 164.940 veículos automotores. Na análise em relação à dezembro e novembro de 2023, o mês de dezembro trouxe um desempenho notável, com um aumento de 13,20% nas vendas em comparação a novembro: foram 18.228 unidades vendidas, contra 16.102. Ainda se comparado ao período de 2022, o setor também registrou uma expansão de 10,23%, evidenciando uma trajetória positiva para o ano no mercado automotivo estadual.

Sommerfest agora é Sommer Festival

A Sommerfest de Blumenau, que já foi conhecida no calendário turístico de Santa Catarina como a “Oktoberfest de Verão”, passa este ano a se chamar Sommer Festival. A mudança, no entanto, não se resume apenas ao nome e se estende ao conceito integral do evento. A promoção se torna mais voltada ao público regional, menos focada nos turistas em veraneio, e se torna um festival de música de apenas três dias com atrações nacionais, junto ao pavilhão Munique, no Parque Vila Germânica. A essência da cultura de origem alemã permanecerá através de alguns elementos, como oferta de cervejas especiais e apresentações de música, dança e brincadeiras. Haverá ainda um food park externo a ser montado exclusivamente para a programação. O Sommer Festival está marcado para os dias 1º, 2 e 3 de fevereiro, com shows de artistas brasileiros e DJs. A lista de atrações e demais informações serão anunciadas pelo Instagram oficial @sommer.festival.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Debora Volpi

Jornalista, especialista em Gestão de Negócios e Gestão da Comunicação Empresarial, empreendedora, Diretora da Entrelinhas e criadora de conteúdo.