Voluntário de Jaraguá do Sul compõe música em homenagem aos doadores de sangue

Foto: Reprodução Youtube

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

21/12/2023 - 14:12 - Atualizada em: 21/12/2023 - 14:26

Edvar José é um dedicado doador de sangue que decidiu ir além de suas contribuições regulares para ajudar a conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue. Desde 2006, ele tem sido um doador assíduo, mas agora decidiu expressar seu compromisso de uma forma diferente: por meio da música.

A inspiração para a canção surgiu de maneira espontânea, quando a primeira parte do refrão, “doar sangue é um ato de amor”, veio à mente de Edvar. Ele pegou seu violão e completou o refrão com a frase “doar sangue salva vidas”.

“Após isso, fui estudar o tema. Demorou um pouco, pois queria expressar quem espera doação, quem doa e quem não pode ou não quer doar, mas pode ajudar compartilhando esse assunto tão importante. Então trabalhei uma introdução que pudesse emocionar”, comenta.

A inspiração para a música veio em 2022, durante o agendamento de sua doação de sangue.

“Quando agendei minha doação surgiu a inspiração do refrão ‘doar sangue é um ato de amor’, entrei em contato com Hemosc Jaraguá e perguntei se eu poderia levar o meu violão no dia da doação, levei e foi ótimo. Saindo do Hemosc decidi aprimorar a composição”, lembra.

Para Edvar a doação é uma expressão de gratidão a Deus e ao universo pela saúde privilegiada, oferecendo a oportunidade única de doar seu sangue a quem precisa.

“A vontade de doar vem da alegria em ajudar pessoas que nem conheço, de graça, sem precisar de terceiros, só preciso de mim, da minha iniciativa. Vejo também como uma forma de gratidão a Deus e o universo por ter boa saúde e ter chance de estender meu sangue ao próximo. São minutos de doação que podem impactar numa vida inteira”, finaliza o músico.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).