Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Responsabilidade social é uma força transformadora

Por: Editorial

06/12/2023 - 06:12

Ao destinar parte do imposto para projetos sociais, as empresas demonstram seu compromisso com a responsabilidade social e contribuem para o desenvolvimento da comunidade em que estão inseridas. Isso fortalece a imagem da empresa perante a sociedade e seus stakeholders.

Os recursos destinados para projetos sociais podem ter um impacto significativo e transformador na vida de muitas pessoas, por promover educação, saúde, cultura, esporte, meio ambiente, entre outros. Esses recursos direcionados contribuem sobremaneira para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Isso significa que as ações realizadas não garantirão apenas benefícios imediatos dos projetos atendidos, mas também a viabilização de mudanças estruturais importantes, que irão gerar impactos positivos a longo prazo. Outro resultado significativo derivado da destinação desses recursos, é o incentivo a cultura da doação que as empresas acabam disseminando em seus colaboradores. Isso estimula o voluntariado e fortalece o senso de pertencimento.

Nesse processo todos ganham: por um lado, as empresas em redução da carga tributária e aproveitamento de incentivos fiscais, e por outro, a sociedade em qualidade de vida. Diante do exposto, empresas que tributam por lucro real têm até o dia 29 de dezembro para destinar até 10% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) a projetos sociais voltados à saúde, infância e adolescência, esporte, cultura, assistência a idosos e apoio a pessoas com deficiência. Que essa força transformadora continue atuante.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp