Um homem de 21 anos foi preso nessa quarta-feira (27) suspeito de agredir e estuprar uma mulher em plena luz do dia em Blumenau. De acordo com a Polícia Civil, ele foi reconhecido pela vítima e confessou o crime, praticado na manhã de segunda-feira (25).
Agora, o jovem responderá pelos crimes de estupro e tentativa de homicídio. Ele já possuía um boletim de ocorrência por lesão corporal, após brigar com o padrasto em 2019.
A vítima, que quebrou o nariz e se feriu na cabeça e nas mãos, já recebeu alta hospitalar, mas segue sendo acompanhada pelos médicos.
A prisão
A Polícia Civil detalhou a prisão do suspeito durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (28).
Segundo relato, os investigadores chegaram até o homem após traçarem a rota que ele fez após fugir do local do crime. Segundo apurado, ele foi trabalhar em um edifício próximo. Conforme o patrão do suspeito, ele chegou ao local sujo e com arranhões nos braços.
Uma foto dele foi apresentada à vítima, que o reconheceu instantaneamente. Diante da situação, o homem foi localizado e preso em flagrante, nas proximidades do limite com Pomerode.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito colaborou com os policiais e apresentou a calça que usava durante o crime, que ainda estava suja. Durante interrogatório, confessou o crime, mas afirmou que não se lembrava do que aconteceu após aplicar um mata-leão na vítima.
O crime
A ocorrência foi registrada na manhã de segunda-feira nas proximidades da Ponte de Ferro, no bairro Ponta Aguda. Conforme relato da Polícia Militar, a vítima tem 25 anos e caminhava pela rua em direção ao seu trabalho quando foi supreendida pelo criminoso, que se aproximou lhe deu um mata-leão.
Segundo a vítima, o homem a puxou para um matagal próximo. Já na mata, ela tentou pedir socorro, mas o criminoso pegou uma pedra e a agrediu diversas vezes na cabeça. Após ferí-la e imobilizá-la, o homem a estuprou. Ele fugiu do local cerca de 30 minutos depois, após ouvir vozes de outras pessoas que passavam pelo local.
A vítima foi encontrada por populares, que a socorreram e acionaram a PM. Algumas pessoas, porém, saíram em buscas pela região e abordaram dois moradores de rua. Desconfiando do envolvimento deles no crime, os populares o agrediram. Os homens, porém, não foram reconhecidos pela mulher.
O Samu foi acionado e prestou atendimento à vítima, assim como aos dois homens agredidos pelos populares. Todos foram encaminhados a hospitais da cidade.
As guarnições policiais fizeram rondas pela região, mas o suspeito do crime não foi localizado.
Faça parte do nosso grupo no WhastApp e saiba tudo que acontece em Blumenau e região!