Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

“Sabia que seria emocionante”, diz jaraguaense após disputar o Mundial de Skyrunning

Foto: Arquivo pessoal

Por: Lucas Pavin

16/08/2023 - 11:08 - Atualizada em: 16/08/2023 - 13:45

Atletas de elite de mais de 30 países estiveram na região de Gran Sasso, na Itália, para disputa do Mundial Juvenil Skyrunning, uma das modalidades de corrida de montanha. E um jaraguaense teve a oportunidade de realizar o sonho em representar a seleção brasileira.

Ruan Matheus Schroeder, da equipe Body.Lab, enfrentou as trilhas mais íngremes e as paisagens impressionantes da natureza italiana, fechando a prova de 23km com 2.100m de desnível positivo com um honroso 40º lugar.

“Consegui fazer aquilo que vim treinando durante o ano. Foi uma prova dura do começo ao fim, a de maior altimetria e mais demorada que já fiz. Sabia do nível de dificuldade e consegui me manter focado 100% durante a prova. Sabia que seria emocionante demais correr do lado das melhores seleções e desempenhar um bom resultado, consegui fazer uma excelente prova”, disse.

Foto: Arquivo pessoal

“O Ruan provou mais uma vez que sua preparação foi fundamental para um desempenho notável. Através de um apoio e treinamento prévio intensivo, deixamos ele preparado para tal compromisso com o Time Brasil. Estamos certos de que grandes frutos serão colhidos em nosso esporte graças a esses jovens”, acrescentou Lucas Fliegner Gonçalves, técnico de Ruan.

Somando o desempenho dos 18 selecionáveis, que fizeram parte da maior delegação do país na história da categoria, o Brasil garantiu um inédito sétimo lugar no ranking mundial por equipes.

“Fico muito feliz e com muito esperanças de que ano que vem consiga a vaga novamente para poder estar representando o Brasil e entregar meu melhor desempenho novamente”, finalizou Ruan.

Equipe brasileira no evento | Foto: Arquivo pessoal

História nas corridas

Ruan começou a pegar gosto pela corrida quando entrou para o exército, mas o destaque mesmo só veio após deixar a corporação e passar a treinar em uma assessoria especializada. O sucesso acabou sendo natural. Em um ano e meio no esporte, o jaraguaense já fez 10 provas oficiais e conquistou medalhas em nove.

Entre as mais marcantes, segundo ele, estão a Meia-Maratona de Pomerode, a Corrida 104 Anos 62 BI de Joinville, onde fez seu melhor tempo, e a Jaraguá Sky Marathon em abril, quando foi quinto colocado geral do Juvenil, além de terceiro na categoria Sub-23.

Sobre os sonhos, o corredor prefere ainda não projetar o futuro, mas sim evoluir diariamente para conquistar novos resultados de destaque.

“Tenho alguns objetivos no esporte, que é sempre melhorar minha performance, conseguir realizar provas diferentes e sempre estar feliz fazendo aquilo que eu amo e me sinto bem fazendo”, destacou.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.