09/08/2023 - 06:08
Loja de rede de brinquedos é inaugurada no Jaraguá do Sul Park Shopping
O Jaraguá do Sul Park Shopping acaba de receber mais uma novidade. A Superlegal, marca que é referência no segmento de brinquedos, com mais de 20 anos de mercado e cerca de 30 unidades espalhadas pelo Sul do Brasil, é a mais nova loja do segmento e está localizada no piso L1.
Com muita variedade, exclusividade e lançamentos dos mais diversos itens voltados ao público infantil, a loja conecta crianças e adultos, com um espaço amplo, colorido e lúdico. A Superlegal foi fundada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul e hoje, depois de quase duas décadas de atuação, é uma das maiores redes de lojas de brinquedos e produtos infantis da região Sul do país.
A proposta da marca está em gerar uma experiência de compra e diversão aos clientes, e, com esse diferencial, a empresa vive um momento de plena expansão. A nova operação do Jaraguá do Sul Park Shopping vai impactar na economia local, e também contribuiu para a geração de empregos, a qual contou com onze novas contratações.
Grupo Malwee lança Relatório de Sustentabilidade
Pelo 9º ano consecutivo, o Grupo Malwee lança seu Relatório de Sustentabilidade, documento em que a empresa apresenta os desafios, os resultados e as realizações de 2022. A iniciativa integra as práticas que visam a transparência com relação a todos os públicos que a marca se relaciona, sempre buscando desenvolver uma moda ética e sustentável que seja acessível a todas as pessoas, negócios e para o planeta, de acordo com as diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI).
O levantamento mostra como a empresa, que acaba de completar 55 anos, faz moda de forma ética e sustentável. “Para nós, o modelo “extrair, usar, descartar” não se encaixa em um mundo que vive emergências climáticas e humanitárias. Precisamos desafiar o modelo de criar produtos que já nascem para se tornarem obsoletos”, afirma o CEO do Grupo Malwee, Guilherme Weege.
O ano de 2022 foi o primeiro ano de execução do Plano ESG 2030, e o compromisso da empresa traz, entre suas metas, a redução de 50% das emissões de gases de efeito estufa em relação à 2019, marca que teve 32% a menos que no período anterior. A redução do consumo de água por peça produzida e o pioneirismo no processo de desfibragem e fiação, por meio de uma parceria com Grupo EuroFios, Repassa e a Cruz Vermelha, que resultou no Fio do Futuro, feito a partir de roupas que seriam descartadas em lixões.
Santa Catarina soma mais de 26 mil empresas no setor de saúde De acordo com dados do Painel do Sebrae de 2023, atualmente Santa Catarina conta com 26.123 empresas de saúde. As microempresas somam o maior número, 15.914 estabelecimentos, em seguida aparecem os MEIs (4.115) e as Empresas de Pequeno Porte ( 2.957). Além disso, o Estado registra 4,7 mil estabelecimentos no setor de farmácia. Os números são de pesquisa divulgada em julho com dados de abril de 2023.
As cidades que mais possuem empresas no setor de saúde são Florianópolis (4.212) Joinville (2.252), Blumenau (1.656), Balneário Camboriú (1.199) e São José (1.092). O diretor de Micro e Pequena Empresa e Planejamento da Sicos, Fabiano Ceretta, explica que é preciso criar políticas públicas para garantir a longevidade desses estabelecimentos, bem como orientar as empresas a fornecerem serviços de saúde de alta qualidade e acessíveis para todos, o que é crucial para a saúde pública.
Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp
Publicação da Rede OCP de Comunicação