Um dos momentos mais desejados da semana, por ser sinônimo de diversão e descontração, seja com os colegas do trabalho, como com os amigos ou familiares, é o happy hour. Veja uma lista de receitas de drinks que não podem faltar nesse evento:
Mimosa
Receita tradicional dos brunchs e cafés da manhã requintados, a Mimosa é um drink que também pode cair muito bem no seu happy hour.
A origem do drink remonta ao início do século XX, em Paris, na França. O Ritz Paris, um dos hotéis mais icônicos da cidade, é frequentemente creditado como o local onde a Mimosa foi criada. Diz a lenda que o nome da bebida foi inspirado na acácia-mimosa, uma flor amarela brilhante que se assemelha à cor do suco de laranja.
A bebida é extremamente versátil e pode ser adaptada para agradar a uma ampla variedade de paladares. Com uma cor vibrante e sabor refrescante, é uma deliciosa mistura de espumante e suco de laranja, criando uma experiência efervescente para o paladar.
Ingredientes:
- 150mL de espumante seco;
- 50mL de suco de laranja natural;
- Gelo a gosto;
- Twist de limão siciliano.
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes na coqueteleira com um pouco de gelo e misture delicadamente. Sirva em uma taça de espumante ou de vinho branco, finalizando com o twist de limão siciliano.
Caipirinha
Não existe receita de drink mais tradicional brasileiro que a caipirinha. Ela não pode faltar no seu happy hour!
A história da bebida começou no século XIX, no interior do Brasil, onde os trabalhadores das plantações de cana-de-açúcar buscavam uma forma de apreciar a cachaça. Com a adição de limão, açúcar e gelo, nasceu a Caipirinha, uma bebida simples e saborosa que rapidamente conquistou o paladar dos brasileiros.
Esse famoso drink é uma explosão de sabores cítricos e refrescantes, misturando cachaça, limão, açúcar e gelo para criar uma experiência única e autônoma.
Ingredientes:
- 80mL de cachaça;
- ¾ de limão taiti em fatias bem finas;
- Gelo e açúcar a gosto;
- Fatias de limão para decorar.
Modo de preparo:
Coloque, em um copo, o limão e o açúcar e macere para extrair o máximo possível de líquido da fruta. Adicione gelo em cubos e misture bem. Finalize com as fatias de limão.
Gin Mule
O Gin Mule é uma bebida que virou tendência e ela precisa estar presente no seu happy hour.
Quando a elegância do gin encontra a refrescância do mule, nasce uma combinação surpreendente e deliciosa: o Gin Mule. Essa criação moderna é uma reinterpretação do clássico Moscow Mule, onde o sabor do destilado se une ao gengibre picante e à efervescência da água com gás, criando uma experiência de sabor único e sofisticado.
Ingredientes:
- 1 xícara de chá de água;
- 1 xícara de chá de açúcar mascavo;
- 1 canela em pau;
- 1 colher de sopa de gengibre picado;
- Suco de 1/2 limão;
- 60mL de gin;
- Água com gás;
- Folhas de hortelã e rodelas de limão a gosto.
Modo de preparo:
Em uma panela, coloque a água, o açúcar mascavo, a canela em pau e o gengibre. Deixe ferver até reduzir pela metade, coe e deixe esfriar. Depois, em uma caneca, misture o gin, o suco de limão e 50 ml do xarope que você fez na panela.Adicione o gelo batido e complete a caneca com a água com gás. Finalize com mais gelo e decore com rodelas de limão e folhas de hortelã.
Vinho quente
O dia está mais frio? Que tal apostar em um delicioso vinho quente para saborear?
A história da bebida conta com registros de receitas semelhantes encontradas em civilizações antigas como a Grécia e a Roma. Ao longo dos séculos, diferentes variações da bebida foram desenvolvidas em diferentes regiões do mundo, cada uma com sua própria combinação única de ingredientes.
A receita clássica combina vinho tinto, especiarias e açúcar, criando uma mistura que é aquecida no fogo até que os sabores se fundam harmoniosamente. As especiarias mais comuns incluem canela em pau, cravo, anis-estrelado e cascas de laranja, mas outras variações podem incluir gengibre, noz-moscada e cardamomo, permitindo uma personalização de acordo com o gosto pessoal.
Ingredientes:
- 1 garrafa de vinho tinto seco de sua escolha;
- 2 peras e 2 maçãs vermelhas cortadas em cubos;
- 1 casca de laranja;
- 250g de açúcar;
- 200mL de água morna;
- Suco de um limão taiti;
- Cravo, canela e cardamomo a gosto.
Modo de preparo:
Misture, em uma panela, o açúcar cristal e a água morna, diluindo bem o conteúdo. Leve para fogo brando com os temperos, a casca de laranja e o suco de limão, deixando cozinhar até ficar bem caramelizado. Depois, adicione o vinho e mais 300mL de água morna, misturando bem e deixando ferver por mais cinco minutos. Assim que tirar do fogo, adicione as frutas cortadas e sirva ainda quente.