DIC captura foragido que, de saída temporária, cometeu latrocínio contra idoso em Criciúma

Por: OCP News Criciúma

11/02/2021 - 21:02 - Atualizada em: 11/02/2021 - 21:59

Na noite desta quinta-feira, por volta das 21h, policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva de Laerte dos Santos Demétrio, de 44 anos.

Segundo o delegado André Milanese, a prisão é devido à participação dele no latrocínio (roubo seguido de morte), praticado em 3 de janeiro, contra um idoso, de 64 anos, morador do bairro Operária Nova.

A vítima, Ademir Conti, foi encontrado morto, com os braços amarrados, no interior de sua casa, sendo constatada que a causa da morte foi asfixia, praticada com um fio elétrico ao redor do pescoço.

O acusado tinha recebido o benefício de saída temporária do sistema prisional e não mais retornado.

“Ele foi localizado em um bar no bairro São Defende e na delegacia confessou com detalhes ter assassinado o idoso, estrangulando seu pescoço com um fio elétrico, em razão de discussão sobre um acerto de contas. Laerte confessou ter roubado objetos da vítima e trocado por crack. A investigação prossegue visando verificar se mais alguém participou do latrocínio”, acrescenta o delegado.

O capturado foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta.