Conheça a Interclínicas, centro de especialidades da saúde em Jaraguá do Sul

Foto Piero Ragazzi

Por: Elissandro Sutil

29/03/2019 - 08:03 - Atualizada em: 29/03/2019 - 09:23

A Interclínicas em Jaraguá do Sul tem como propósito garantir que as pessoas tenham acesso a uma equipe diversa de especialistas, competentes e respeitados dentro de suas áreas de atuação. Além de conhecimento técnico, os profissionais devem se preocupar com a saúde de seus pacientes de maneira moral e ética.

A clínica médica, ou medicina interna, é a que tem contato inicial com os pacientes, fazendo o diagnóstico de diversas enfermidades e, depois, o encaminhando para um outro especialista se necessário.

Foto Piero Ragazzi

É no momento em que um médico procura outro que se entende a importância de tantas especialidades em um só lugar. Se um profissional da Inteclínicas precisa de uma segunda opinião, ou percebe que o paciente demanda de outro especialista, ele precisa andar poucos metros para encontrá-lo.

Para o tratamento de doenças relacionadas ao desenvolvimento do sistema neural, a equipe conta com uma neuropediatra e dois neurocirurgiões. Além destes, uma psiquiatra geral e infantil, apta para também cuidar das questões que tangem ao desenvolvimento e comportamento das crianças; transtornos de humor em adultos e idosos.

A equipe ainda conta com um endocrinologistapara o tratamento de distúrbios hormonais e metabólicos. Este profissional também é especialista em metabologia, que caminha lado a lado da endocrinologia, tratando dos processos químicos necessários para que o corpo funcione corretamente.

Foto Piero Ragazzi

Outra peça importante da equipe é o Infectologista, especialista no diagnóstico e tratamento de doenças infectocontagiosas. Estas doenças são comuns, causadas por organismos patogênicos (vírus,bactérias, parasitas e etc).

Tornando o corpo clínico ainda mais amplo, a Interclínicas conta com duas otorrinolaringologistas. Esta área da medicina, muitas vezes, é limitada e tratada como uma especialidade que apenas cuida de enfermidades no ouvido, nariz e garganta.

Porém ela é muito mais abrangente sendo apta também ao cuidado de cefaleias, tonturas, traumas faciais, e muitas outras coisas.

Foto Piero Ragazzi

A clínica realiza endoscopias, exame muito importante para as otorrinos. Na Interclínicas são realizados vários tipos de endoscopias, para entender a anatomia de dentro do nariz, revelando vários problemas como: carne esponjosa, desvio do septo e também a função da deglutição.

Também são realizados aspiração e lavagem de ouvido, cauterização de sangramento nasal, correção de lóbulo de orelhas, aplicação de botox funcional ou estético, até procedimentos como o prick, para investigação da rinite.

Já quando o assunto é o aparelho respiratório (pulmões, traquéia e brônquios), os pacientes são transferidos para um outro profissional da clínica: o pneumologista. Além do atual pneumologista, também em abril o corpo clínico da Interclinicas irá receber uma nova profissional desta área.

Facilitando o trabalho destes especialistas, a clínica conta com um exame específico para avaliar a função pulmonar do paciente: a Espirometria. Além destes, a clínica também presta outros exames como a Phmetria Esofágica e Manometria (para análise do funcionamento do esôfago) e também a polissonografia domiciliar.

Foto Piero Ragazzi

Este exame verifica variações fisiológicas do paciente em quanto ele dorme em sua própria residência. A medicina evoluiu muito nos últimos anos. Por isso, muito mais do que realizar procedimentos ou fornecer exames.

A Interclínicas se preocupa em ter uma infraestrutura moderna e um ambiente confortável para que os pacientes tenham a melhor experiência possível enquanto recebem atendimento.

Além dos novos profissionais das áreas já atendidas pela clínica, no mês de abril o corpo clínico irá receber um cardiologista, profissional responsável por tratar problemas no coração e sistema circulatório.

Uma dermatologista, importantíssima para a auxiliar pessoas no
cuidado, prevenção e tratamento de problemas de pele.

E também um novo profissional da medicina interna e nutrologia, área da medicina que cuida de problemas relacionados a alimentação ou da carência de nutrientes no corpo. Uro Centro

Uro Centro

A Interclínicas ainda conta com o Uro Centro, espaço especializado no tratamento de doenças do aparelho urinário masculino e feminino (rins, ureteres, bexiga e próstata) e reprodutor masculino (pênis e testículos).

O foco é a realização de procedimentos minimamente invasivos (laparoscópicos e endourológicos) que proporcionam menor agressividade, menor dor pós-operatória e recuperação mais rápida, se comparado a procedimentos convencionais.

Foto Piero Ragazzi

Além de um espaço aconchegante, sua estrutura permite a realização de pequenos procedimentos como postectomia, vasectomia, exérese de lesões penianas e eletrocoagulação de lesões no próprio local, evitando o deslocamento aos hospitais da cidade.

Implantar

O setor odontológico da clínica é especializado em Implantodontia e Harmonização Facial. Tem como objetivo fazer com que as pessoas envelheçam com saúde, devolvendo a mastigação, o sorriso e a autoestima, além de atender a expectativa daqueles que buscam um ganho estético facial mais amplo.

Foto Piero Ragazzi

Dentre os serviços da clínica estão os Implantes Dentários e as Próteses (parciais ou totais) e a Carga Imediata (dentes sobre implantes em 48h). Além desses, são feitas todas as técnicas de Harmonização Facial (especialidade da Odontologia), como:

  • toxina botulínica (botox);
  • bichectomia;
  • lipo de papada;
  • rinomodelação;
  • preenchimento com ácido hialurônico (lábio, malar, olheira, ‘bigode chinês’ e mandíbula).

A clínica é habilitada e atua com Ozonioterapia, método eficaz para fins terapêuticos, sendo um recurso biológico muito confiável para todos.